Pacto pela Vida chega a Aparecida de Goiânia
A ação é uma união de esforços entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para combate à criminalidade
Da redação
Aparecida de Goiânia recebe, na manhã desta segunda-feira (05), a conferência municipal do Pacto Social Goiás Pela Vida. A ação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) é uma união de esforços entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além da sociedade civil, com objetivo de coibir a criminalidade.
O superintendente de Ações e Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), delegado federal Emmanuel Henrique, representa o vice-governador José Eliton. O prefeito Maguito Vilela, o delegado-geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio, o comandante da Polícia Militar, coronel Divino Alves, entre outras autoridades, participam da ação
O Pacto Social Goiás Pela Vida une diferentes órgãos públicos das esferas federal, estadual e municipal em cinco eixos de atuação: prevenção social, segurança cidadã, intervenção urbana e ambiental, inteligência e estratégia e repressão qualificada.
“A segurança pública é dever do Estado e responsabilidade de todos. O trabalho de prevenção, com o serviço de inteligência integrado, é primordial para as forças de segurança”, afirma Henrique.
O prefeito Maguito Vilela concorda e diz que a reunião tem “capacidade para debater e colaborar efetivamente com a melhoria dos índices de criminalidade”. Ainda de acordo com ele, “Aparecida conta com parceria do Governo Estadual nesta caminhada pela segurança pública”.
Foto: reprodução