O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Politica

Defesa de Cunha critica Lava Jato por ‘violência psíquica’

Advogados do deputado cassado sustentam que a transferência parece ser justificada “pela ânsia e pela busca” de que Cunha “celebre acordo de colaboração premiada”

Postado em 21 de dezembro de 2016 por Sheyla Sousa
Defesa de Cunha critica Lava Jato por 'violência psíquica'
Advogados do deputado cassado sustentam que a transferência parece ser justificada "pela ânsia e pela busca" de que Cunha "celebre acordo de colaboração premiada”

Adefesa do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) disse em petição protocolada no Supremo Tribunal Federal (STF) que o ex-presidente da Câmara sofre “pressão” e “desumana violência psíquica” para firmar um acordo de delação premiada na Operação Lava Jato. A petição também solicitou a suspensão da transferência de Cunha da Superintendência da Polícia Federal de Curitiba (PR) para o Complexo Médico Penal do Paraná, realizada na segunda-feira (19) por determinação do juiz Sérgio Moro. O pedido dos advogados foi distribuído no mesmo dia ao ministro Teori Zavascki.

Cunha está preso desde o dia 19 de outubro último, na Operação Lava Jato, na qual é réu por ter recebido propinas em um contrato de Petrobras, de acordo com o Ministério Público Federal (MPF).  Os advogados do deputado cassado sustentam que a transferência parece ser justificada “pela ânsia e pela busca” de que Cunha “celebre acordo de colaboração premiada”.

A Polícia Federal também pediu a transferência do ex-presidente da OAS José Aldemário Pinheiro Filho, conhecido como Léo Pinheiro, e do ex-tesoureiro do PP João Claudio Genu. A defesa do peemedebista sustenta que o fato de apenas a transferência deste ter sido autorizada é “desproporcional”, já que dos três ele é o único que ainda não foi condenado.

“Percebe-se, de fato e sem nenhuma dificuldade, que ao ora requerente é dispensado tratamento mais gravoso do que àqueles que já sofreram processo de imputação de responsabilidade, o que, na mesma m

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também