O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

quarta-feira, 28 de agosto de 2024
Cidades

Entidades inauguram Centro de Educação Infantil

O centro de educação Infantil conta com quatro salas, refeitório, banheiros e área coberta

Postado em 3 de janeiro de 2017 por Sheyla Sousa
Entidades inauguram Centro de Educação Infantil
O centro de educação Infantil conta com quatro salas

Da redação

Um Centro de Educação Infantil (CEI) do projeto Criança Cidadã foi inaugurado no fim do mês, em Morro Agudo de Goiás – município que tem cerca de 2.400 habitantes e está localizado na região central do Estado, a 204 quilômetros de Goiânia. A solenidade contou com a presença da diretora de Ações Sociais da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Helca de Sousa Nascimento, que na ocasião representou a presidente de honra da Organização, Valéria Perillo, e do prefeito de Morro Agudo, Deny Leles Aparecido Rosa.

O Centro de Educação Infantil Criança Cidadã de Morro Agudo conta com quatro salas, refeitório, banheiros e área coberta. A creche tem capacidade para atender 100 crianças, com idade entre dois e cinco anos, filhas de mães trabalhadoras do município. A diretora de Ações Sociais da OVG, Helca Nascimento, destacou que o projeto Criança Cidadã faz uma proteção social no início da formação das crianças. Segundo ela, a iniciativa visa não só a educação, mas também o fortalecimento do vínculo familiar. “O Criança Cidadã traz dignidade e cidadania. As mães saem para trabalhar sabendo que seus filhos foram acolhidos com segurança e amor”, completa Helca Nascimento.

Para o prefeito Deny Leles, o espaço, que começa a funcionar em janeiro, vai atender a uma grande demanda pelo serviço no município. “Esse benefício veio em boa hora e tem uma excelente infraestrutura. As mães poderão trabalhar com a certeza de que seus filhos estão seguros e bem cuidados”, disse. O Centro de Educação Infantil fica localizado na Rua Alteia, quadra 55, lotes 9 a 11, Setor Cristo Rei, em Morro Agudo. 

O projeto Criança Cidadã foi idealizado pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e atualmente é administrado pela Agência Goiana de Habitação (Agehab). A obra recebeu R$ 130 mil da Agehab, por meio do Cheque Mais Moradia Comunitário e R$ 100 mil da OVG. A prefeitura fez a doação do lote e mão de obra para execução do projeto técnico.

 

Veja também