O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 26 de novembro de 2024
imposto

Começa pagamento do IPVA de 2017

Pagamento do IPVA voltou a ser feito de janeiro até novembro, de acordo com o final da placa

Postado em 10 de janeiro de 2017 por Redação
Começa pagamento do IPVA de 2017
Pagamento do IPVA voltou a ser feito de janeiro até novembro

Os proprietários de veículos com placa final 1 que quiserem pagar o IPVA de 2017 de forma parcelada têm até o dia 30 deste mês para quitar a primeira parcela. Já a segunda deve ser paga até o dia 24 de fevereiro e a terceira até 27 de março, que também é a data em que vence a quota única para o proprietário que não aderir ao parcelamento.

Com a mudança do calendário, uma das primeiras medidas adotadas pelo novo secretário da Fazenda, Fernando Navarrete, o pagamento do IPVA voltou a ser feito de janeiro até novembro, de acordo com o final da placa.

O proprietário de veículo de placa final 4 por exemplo, que antes tinha que quitar o IPVA até o final de abril, agora começa a parcelar o imposto em abril, caso opte pelo parcelamento, e tem até junho para quitá-lo. A quota única, que antes tinha que ser feita em abril, agora passa a ser feita em junho.

Envio

O coordenador do IPVA em exercício da Secretaria da Fazenda, Cecil Bulhões, informa que os boletos serão enviados, esta semana, para a casa dos proprietários. Porém, ele ressalta que, quem preferir pode acessar o site do Detran para imprimir o Dare, por meio do menu Boleto. Se houver dúvida na hora da emissão, o proprietário pode ligar para o call center da Sefaz 0300 210 1994.

Cecil informa que os boletos estão sendo emitidos com o desconto de 5% de todos os inscritos no Programa Nota Fiscal Goiana até o dia 31 de dezembro passado e, ainda, com os 50% para os carros e motos populares (1.0 e 125 cc, respectivamente), que atenderam as exigências legais, como não ter tido infração no ano anterior. (Foto: reprodução)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também