O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 18 de dezembro de 2025
ECOLOGIA

Alto Paraíso busca status de 1º município sustentável

Programa tem como meta fazer de Alto Paraíso de Goiás, na Chapada dos Veadeiros, um município referência em economia sustentável e inovação

Sheyla Sousapor Sheyla Sousa em 25 de janeiro de 2017
Alto Paraíso busca status de 1º município sustentável
Programa tem como meta fazer de Alto Paraíso de Goiás

Da redação

Dois dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que compõem o Programa que tem como meta fazer de Alto Paraíso de Goiás, na Chapada dos Veadeiros, um município referência em economia sustentável e inovação começaram a ser discutidos pela Emater e a Secretaria de Meio Ambiente.

A parceria para o cumprimento dos dois objetivos, Erradicação da Fome e Agricultura Sustentável (ODS #2) e Produção Sustentável (ODS #12) começa a ser definida. O programa é realizado pelo Governo de Goiás com parceria da Prefeitura de Alto Paraíso e apoio da Associação Awaken Love.

A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) recebeu nesta terça-feira, dia 24, a visita da Superintendente Executiva de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Jacqueline Vieira da Silva. Para a superintendente, “com a expertise, atuação e os programas que a Emater já executa em todo o Estado, poderíamos fazer com que isso acontecesse no território de Alto Paraíso”.

O presidente da Emater, Pedro Arraes, considerou que é determinante garantir a atuação de técnicos que trabalhem junto aos produtores para a execução do projeto na região. “A atuação do técnico faz com que o produtor preserve o meio ambiente, sem deixar de obter renda por meio da produção rural”, explicou o presidente. Arraes sugeriu que a contratação desses profissionais seja realizada por meio de parcerias com outras instituições.

A superintendente da Secima considerou que a viabilização de parcerias para contratação de técnicos é uma alternativa possível. “Temos um bom projeto que prevê excelentes resultados. Acredito que as parcerias serão possíveis sim”, declarou Jacqueline Vieira. 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também