O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

quarta-feira, 28 de agosto de 2024
certificação

HMI recebe bancos de leite de Goiás para premiação

Unidade do HMI vai receber ainda uma certificação pela qualidade do leite distribuído pela unidade

Postado em 6 de fevereiro de 2017 por Redação
HMI recebe bancos de leite de Goiás para premiação
Unidade do HMI vai receber ainda uma certificação pela qualidade do leite distribuído pela unidade

Amanhã, terça-feira (07 de fevereiro), o Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Materno Infantil (HMI), referência na categoria em Goiás, em parceria com o Fórum Perinatal de Goiás, entrega certificados de excelência “Categoria Ouro” aos BLHs de Goiás, em reconhecimento ao ótimo desempenho no ano de 2016. 

A unidade do HMI vai receber ainda uma certificação pela qualidade do leite distribuído pela unidade. O anúncio dos premiados foi feito durante o Encontro Nacional de Referências Estaduais de Bancos de Leite realizado no Rio de Janeiro (RJ) entre os dias 14 e 16 de dezembro de 2016, pelo Programa Iberoamericano de Bancos de Leite (IberBLH). As premiações acontecem no auditório no HMI. 

Atividade

A função de um banco de leite vai muito além de apenas orientar mães com dificuldade de amamentar. A unidade é responsável por promover, proteger e apoiar o aleitamento materno, coletar, processar e distribuir leite humano com qualidade certificada a bebês prematuros e de baixo peso internados em unidades de terapia intensiva e contribuir para a diminuição da mortalidade infantil. Atualmente, a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (rBLH-BR), a qual o BLH do HMI faz parte, possui mais de 200 Bancos de Leite Humano distribuídos em todo o Brasil.

Para a coordenadora do BLH do HMI, Renata Machado Leles, os certificados atestam o compromisso e o envolvimento de toda a equipe em realizar um trabalho de qualidade para os bebês e mães que procuram a unidade. “Fico muito feliz por esse reconhecimento, pois sei que a equipe do Banco de Leite, com a qual convivo diariamente, é muito esforçada e dedicada no trabalho que exerce. Jamais iríamos conseguir essas certificações sem o trabalho sério de cada um deles! Todos nós estamos de parabéns”, destaca a coordenadora.  

Veja também