Prefeitura de Goiânia inicia reparos em unidade de saúde
Trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) deve durar cerca de três dias
A Prefeitura de Goiânia iniciou nesta terça-feira (7) as obras para a recuperação ala de emergência do Cais do Bairro Goiá. As salas foram interditadas depois que um cano da tubulação hidráulica se rompeu causando a inundação do local. O serviço foi determinado pelo secretário municipal de Infraestrutura, Fernando Cozzetti, que esteve na unidade para verificar pessoalmente a situação.
De acordo com o secretário, nos próximos três dias toda a ala de emergência do Cais passará por uma revisão. ‘Iniciamos hoje uma força-tarefa de caráter de urgência, para que o atendimento volte ao normal. Paralelamente, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde [SMS], faremos um levantamento para que a unidade passe por uma reforma geral’, pontuou.
Os serviços iniciados hoje incluem reparo e revisão em toda tubulação e reconstrução das paredes danificadas pelo alagamento, além da reforma do telhado. De acordo com Fernando Cozzeti, as intervenções, que devem durar cerca de três dias, são suficientes para o restabelecimento das salas atingidas.
Apesar da inundação, o atendimento de urgência não foi paralisado. Os pacientes estão sendo encaminhados para outras salas da unidade. (Foto: ilustrativa)