Semas busca parceria com IFG para expandir cursos do Pronatec
Instituto firmará termo de convênio com a Prefeitura para ampliar os cursos técnicos na Capital
![Semas busca parceria com IFG para expandir cursos do Pronatec](https://ohoje.com/wp-content/uploads/2024/08/83e31a64073ae83c955ff065da520769.jpg)
Representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) se reuniram nesta semana com professores do Instituto Federal de Goiás (IFG) para propor parcerias entre a instituição de ensino e a Prefeitura de Goiânia para aumentar a oferta de cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) na Capital. Na ocasião, o gerente de qualificação profissional da Semas, Thiago Carrijo, pontuou que a gestão do prefeito Iris Rezende está realizando reuniões com diversas unidades educacionais com objetivo de propor parcerias para oferecer cursos profissionalizantes à população.
“Estamos, neste momento, buscando diálogo com instituições que precisam do apoio da Prefeitura para oferecer cursos técnicos auxiliares aos cidadãos nas áreas de administração, telemarketing e informática, por exemplo. Nosso objetivo é apoiar os projetos existentes, criar novas turmas, diminuir a evasão e incentivar a participação da comunidade nos cursos”, explicou Thiago Carrijo.
A professora e gerente do departamento de pesquisa, pós-graduação e extensão do IFG, Martha Manrique, agradeceu a visita da equipe da Semas e afirmou que a instituição firmará nos próximos dias um termo de convênio com a prefeitura. “Estamos precisando da gestão pública municipal para ampliar nossa linha de atuação. Por isso, tenho certeza que vamos caminhar juntos, somar forças e realizar um trabalho voltado para o social e para a qualificação profissional das pessoas que precisam ser inseridas no mercado de trabalho”, salientou.
Thiago Carrijo celebrou a parceria e lembrou que nos últimos anos a prefeitura não desenvolveu projetos com instituições de ensino para oferecer cursos técnicos à população. “Vamos resgatar todos as parcerias e projetos, acentuar o diálogo com as unidades educacionais e realizar um trabalho que melhore efetivamente o acesso da população ao ensino técnico e ao emprego”, finalizou. (Prefeitura de Goiânia)