O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
DROGAS

Programa pretende recuperar dependentes químicos

O projeto propõe um trabalho articulado para ajudar a combater as doenças de alcoolismo e dependência química

Postado em 4 de março de 2017 por Sheyla Sousa
Programa pretende recuperar dependentes químicos
O projeto propõe um trabalho articulado para ajudar a combater as doenças de alcoolismo e dependência química

Tramita na Assembléia Legislativa o Projeto de Lei que trata da criação do Programa de Recuperação e Recolocação Profissional Para Pessoas Portadoras de Doenças de Alcoolismo e Dependência Química (Adictos) de autoria do deputado Luis Cesar Bueno (PT). Segundo a propositura, a dependência química e o alcoolismo é um dos principais problemas de saúde pública no Estado. Através deste projeto de lei o programa tem o objetivo de despertar a perspectiva de tratamento e sociabilidade desses cidadãos.

O projeto propõe um trabalho articulado das Secretarias de Saúde, Secretaria do Trabalho, Secretaria da Cidadania, Juventude, Esportes e Lazer para ajudar a combater as doenças de alcoolismo e dependência química que tem se agravado principalmente na capital.

O deputado destaca que talvez esse seja o maior desafio da sociedade nesse terceiro milênio, pois o álcool e as drogas têm proporcionado diversos males, como o aumento da violência, desestruturação familiar, falta de perspectiva, perda de emprego, isso  principalmente entre os jovens.

Combate

Segundo o parlamentar, diversos setores procuram de alguma forma contribuir no combate a essa situação, porém, se o Estado de Goiás assumir essa responsabilidade, potencializará e criará as condições para a busca de uma sociedade saudável.

Por fim, Luis Cesar Bueno salienta que tendo em vista a grande relevância da matéria, bem como os muitos benefícios resultantes desta iniciativa, solicita o apoio dos parlamentares da Casa sobre a presente propositura. A matéria foi recebida pela Diretoria Parlamentar e encaminhada à Coordenadoria de Apoio Legislativo. (Caio Marx)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também