O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Saúde

Prefeitura de Goiânia já recolheu mais de 50 mil pneus neste ano

O superintendente de Vigilância em Saúde da SMS, Robson Azevedo, explica que o descarte irregular se tornou problema para saúde pública

Sheyla Sousapor Sheyla Sousa em 7 de março de 2017
Prefeitura de Goiânia já recolheu mais  de 50 mil pneus neste ano
O superintendente de Vigilância em Saúde da SMS

15e8d6dc4d795496fceddaf3ac662e97Rhudy Crysthian

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no ano de 2017, já foram recolhidos 50.275 mil pneus durante as ações em Goiânia. Quem tiver pneus inservíveis em casa ou em estabelecimento comercial próximo aos locais indicados no cronograma deve levá-los ao ponto de encontro definido para cada dia e, dessa forma, fazer o descarte adequado.

A diretoria de Vigilância em Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia realiza nesta terça-feira (7) mais uma Operação Cata Pneus. O ponto de encontro será na Praça George Washington, no Jardim Novo Mundo, às 8h30. O objetivo da ação é retirar estes materiais do ambiente e realizar a destinação adequada.

O novo cronograma para coleta de pneus em todo o município foi definido pela superintendência de Vigilância em Saúde e prevê a realização de uma ação todas as quartas-feiras até o mês de junho. 

Robson Azevedo, superintendente de Vigilância em Saúde da SMS, explica que o descarte irregular de pneus tem se tornado um problema para a saúde pública. Segundo o gestor, objeto é considerado um dos principais criadouros do Aedes aegypti. “Além de entregar os pneus nos locais onde serão realizadas as ações, a população também é orientada sobre a importância de evitar possíveis criadouros do mosquito’, destaca Robson Azevedo. 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também