O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025
Cidades

Concurso pet conscientiza sobre direitos dos animais

Primeiro concurso Pet de Fantasia arrecada fundos para Associação Protetora e Amiga dos Animais. O concurso acontece no domingo (19)

Postado em 18 de março de 2017 por Sheyla Sousa
Concurso pet conscientiza sobre direitos dos animais
Primeiro concurso Pet de Fantasia arrecada fundos para Associação Protetora e Amiga dos Animais. O concurso acontece no domingo (19)

efef8dc0fa3b49e201c45b4591df023b

Wilton Morais

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) estima que 52,2 milhões de cães vivam em domicílios brasileiros. O número é maior que a quantidade de crianças com até 14 anos – 44,9 milhões.  Com a existência maior de animais domésticos vivendo em residências, a pesquisa revela uma mudança no comportamento da sociedade.  Dessa forma, o debate a respeito dos direitos dos animais e as leis de proteção são levados em consideração, pela sociedade contemporânea. 

A empresa de cosméticos Piatan Natural realiza em parceria com Cinq Desenvolvimento Imobiliário o primeiro concurso Pet de Fantasia. O objetivo do concurso é levantar recursos para ajudar a Associação Protetora e Amiga dos Animais (Aspaan), responsável pelo cuidado de 500 cachorros e 150 gatos e que possui uma dívida de R$ 25 mil, que ameaça a suspensão dos trabalhos. Os animais foram vítimas de abandono e maus tratos. 

A seriedade da questão também tem conscientizado empresas de ramos como de produtos de beleza e remédios a não usarem os animais para testes. De acordo com o fundador da empresa de cosméticos Piatan Natural, o empresário Igor Sebba, os produtos de sua empresa não utilizam matérias-primas de origem animal. O cuidado e a conscientização em não realizar testes dessa forma, também é uma das bandeiras levantadas pelo concurso. 

O concurso terá como jurada, a advogada e presidente da Aspaan de Anápolis, Thaís Gomes, que defende que os maus tratos aos bichinhos vão além da falta de amor. A advogada acredita que os animais são abandonados e maltratados, pela irresponsabilidade da sociedade. E defende que a questão deve ser vista como caso de saúde pública, além do sentimentalismo. 

Espaços como direito

Em Goiânia, a conscientização proporcionou que a prefeitura realizasse espaços destinados ao convívio de animais. É o caso da Praça do Sol, no Setor Oeste. Reformada há menos de seis meses o local público foi adaptado para atender os animais, com espaços específicos para os animais, que na maioria dos casos vivem em apartamentos da região. A praça ganhou um Pet Place destinada para atividades físicas, lazer e adestramento dos pets. 

Serviço:

1º Concurso Pet de Fantasias

Data e horário: domingo (19), às 9h

Local do desfile: loteamento modelo do Parqville – Av. Rio Verde, Qd. 45, Lt. 1/32, St. Vila Rosa

Inscrições: até o sábado (18)

Valor: R$ 15

Local das inscrições: Pulumi Pet Shop – AV. S-1, nº 278, setor Bueno ou no local do desfile

Telefone: 3997-3030

Regras do concurso: www.piatannatural.com.br

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também