O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

domingo, 1 de setembro de 2024
APARECIDA DE GOIÂNIA

Mendanha recebe entidade filantrópica

O prefeito Gustavo Mendanha, o ex-prefeito Maguito Vilela e o secretário de Saúde Edgar Tolini receberam na manhã de ontem (11), a Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, entidade filantrópica cristã sem fins lucrativos. A comitiva, liderada pelo presidente Frei Francisco Belotti, veio diretamente do Rio de Janeiro para conhecer de […]

Postado em 12 de abril de 2017 por Sheyla Sousa

O prefeito Gustavo Mendanha, o ex-prefeito Maguito Vilela e o secretário de Saúde Edgar Tolini receberam na manhã de ontem (11), a Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, entidade filantrópica cristã sem fins lucrativos. A comitiva, liderada pelo presidente Frei Francisco Belotti, veio diretamente do Rio de Janeiro para conhecer de perto a estrutura do Hospital Municipal. Gustavo e Tolini recepcionaram os padres na sede da Prefeitura, e depois, seguiram para o Hospital.

“Estamos convidando algumas instituições importantes para nos apresentar o trabalho que elas realizam nas unidades que administram, podendo ser futuras gestoras do Hospital Municipal de Aparecida. Outras já demonstraram interesse e aquelas que tiveram aptas a participarem da concorrência vão poder se habilitar para gerir nossa unidade, que será referência em Goiás”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha.

O trabalho da Associação engloba a gestão de hospitais gerais e específicos, serviços de saúde como ambulatórios médicos de especialidades, pronto socorro, farmácia de alto custo, entre outros. Além disso, a instituição possui experiência técnica na administração de albergue, casa abrigo para doentes em tratamento de saúde, restaurante popular, comunidades terapêuticas de recuperação, unidades de tratamento álcool e droga e projetos educacionais. Por isso, a instituição é referência na administração de empreendimentos da área da saúde, e é considerada uma das mais importantes entidades filantrópicas do Estado de São Paulo.

Ainda de acordo com Gustavo Mendanha, todas as instituições interessadas vão poder participar do processo de qualificação, desde que se encaixem nos critérios legais. “Eu tive a oportunidade de ir ao Rio de Janeiro conhecer pessoalmente o Hospital da Providência, unidade que eles administram, e é um trabalho de excelência. Nós estamos visitando várias cidades com organizações bem sucedidas na área de saúde. É mais uma opção que teremos”, explicou o prefeito.

Edgar Tolini contou que conheceu o trabalho da Associação ainda quando atuava no Ministério da Saúde e também reconhece o serviço de excelência da instituição. 

Veja também