Iris promete melhorias na região da Rua 44
A região da Rua 44 é considerada o segundo maior polo de confecção do país e recebe turismo de compras de todos os estados do Brasil e de países do Mercosul
O prefeito Iris Rezende participou na manhã de ontem (28), do Fórum de Desenvolvimento e Oportunidades da Região da 44. O evento é organizado pela Associação Empresarial da Região da 44 (AER44) e tem o objetivo de promover melhorias e alçar a região como o maior pólo atacadista do Brasil.
Segundo o presidente da AER44, Jairo Gomes, o Fórum mostra as oportunidades que a região oferta à cidade. ‘São 19 mil lojas e barracas, mais de 120 empreendimentos, entre galerias, shoppings e hotéis que geram mais de 150 mil empregos diretos’, destaca.
A região da 44 é considerada o segundo maior polo de confecção do país e recebe turismo de compras de todos os estados do Brasil e de países do Mercosul. ‘Recebemos quase dois milhões de clientes em 2016. Apenas em dezembro, um milhão de pessoas passaram pela região, deixando cerca de meio bilhão de reais no comércio local’, comemora.
Os empresários solicitaram melhorias na segurança, fiscalização, revitalização da Praça do Trabalhador e a conclusão da Avenida Leste Oeste. O prefeito garantiu promover melhorias e reformou o compromisso com o centro da Capital. ‘Vamos organizar, fazer a manutenção e ouvir os lojistas, feirantes e clientes para então implantar as melhorias na região para ampliar o emprego e a renda em nossa cidade’, afirmou.
A resolução de gargalos manterá o crescimento sustentável da Região, conforme acredita Fernando Maia, gestor do Araguaia Shooping. ‘O prefeito é parte da história da região e sua visão empreendedora e de estadista garantirá este legado para a cidade’, falou.
A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) executará o plano de parcerias para implementar as ações discutidas no fórum, por intermédio do secretário Agenor Mariano. Participaram também do evento a primeira-dama Dona Íris, os secretários de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Teconologia (Sedetec), Macxuwell Novais Ferreira; Turismo, Eventos e Lazer, Alexandre Magalhaes; Direitos Humanos, Filemon Pereira; Política para as Mulheres, Mulher Célia Valadão, e o presidente da Guarda Civil Metropolitana, José Eulálio.