Manifestantes ocupam Brasília por eleições diretas e contra reformas
Convocada pelas centrais sindicais a marcha teve concentração nos arredores do estádio Mané Garrincha
Foto: Brasil de Fato
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal cerca de 25 mil pessoas, vindas de diversas partes do país, ocupam Brasília nesta quarta-feira (24) pela saída do presidente Michel Temer, contra as reformas da Previdência e trabalhista e pela realização de eleições diretas.
A estimativa da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), algumas das entidades organizadoras do protesto, é que a capital federal receba até 100 mil pessoas.
Convocada pelas centrais sindicais, a marcha chamada de Ocupa Brasília teve concentração nos arredores do estádio Mané Garrincha, onde seguem em marcha até o Congresso Nacional.
Segurança
Cerca de 1,5 mil profissionais da Polícia Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros integrarão o esquema de segurança durante a manifestação.
Dentro das normas de segurança, os manifestantes não poderão levar hastes de bandeiras, garrafas de vidros, madeiras e objetos cortantes e/ou perfurantes. Também estão previstas revistas pessoais, que serão feitas em áreas próximas aos ministérios e à Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, que fica na entrada da Esplanada dos Ministérios.
A circulação de veículos na Esplanada dos Ministérios está fechada desde a meia-noite. E vias paralelas à região também foram interditadas. Com isso, o trânsito no local é intenso.
(Agência Brasil)