72 PMs se formam no 1° Curso de Capacitação Patrulha Maria da Penha
O objetivo é combater a violência sofrida por mulheres em âmbito doméstico ou familiar
O secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), Ricardo Balestreri, participou na manhã desta quarta-feira, dia 31, da solenidade de encerramento do 1° Curso de Capacitação Patrulha Maria da Penha. A iniciativa tem por objetivo combater a violência sofrida por mulheres em âmbito doméstico ou familiar. A formatura ocorreu na Academia de Polícia Militar, no Setor Universitário, em Goiânia.
O programa está presente atualmente em 18 municípios, com a capacitação de 72 policiais militares que dão segurança e proporcionam medidas protetivas a mulheres vítimas de violência. “Precisamos resgatar a importância das mulheres nas instituições de segurança pública”, disse o secretário. “Eu fico contente com o crescimento da presença feminina nas polícias militar e civil, pois elas devem ser vistas como elemento chave na construção de qualquer sociedade civilizada”, pontuou.
Também participaram da solenidade: o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Divino Alves, o superintendente executivo da SSPAP, coronel Edson Costa, e o delegado geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio, além de prefeitos e representantes dos municípios contemplados.
(Goiás Agora)