Vila Nova encara América-MG de olho no G4
Sexto colocado na Série B, alvirrubro recebe a equipe mineira, no Serra Dourada, pela
sexta rodada
Edivaldo Barbosa
Sem tempo para lamentar o empate sofrido no último minuto do jogo contra o Luverdense, o Vila Nova entra em campo nesta sexta-feira, contra o América-MG, às 20h30, no Serra Dourada, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Na sexta colocação, com 8 pontos, o alvirrubro pode terminar a rodada dentro do G4 – grupo dos quatro primeiros colocados. Para voltar a figurar neste seleto grupo, o Vila precisa vencer o rival desta noite e torcer para que, pelos duas das cinco equipes que estão à sua frente – Internacional, Santa Cruz, Guarani, Paysandu e Juventude –, não vençam seus jogos.
A exemplo do alvirrubro, o América-MG também soma 8 pontos. Contudo, leva desvantagem com o Vila no saldo de gols (2 contra 1). Enquanto os goianos vêm de um empate fora de casa contra o Luverdense, o Coelho bateu o Ceará por 1 a 0, em Belo Horizonte.
O técnico do Vila, Hemerson Maria, teve pouco tempo para preparar o time após o empate por 1 a 1 em Cuiabá (MT), na terça-feira passada. Como a delegação somente retornou da capital mato-grossense na noite de quarta-feira, Maria comandou apenas um treino ontem visando o confronto com os mineiros.
Ainda sem poder contar com Moisés, entregue ao departamento médico – o atacante ainda não estreou nesta Série B –, além do zagueiro Alemão e do volante Fagner, também lesionados, o comandante vilanovense deverá promover os retornos do zagueiro Guilherme Teixeira e do atacante Wallyson.
Teixeira foi liberado para se casar no último sábado e, portanto, não atuou diante do Guarani e contra o Luverdense. Como já retornou de Marília (SP), o jogador vive a expectativa de reaparecer como titular. Contudo, Brunão foi bem no miolo de zaga nos dois últimos jogos e não será novidade se ele seguir entre os titulares.
Já o atacante Wallyson foi liberado para resolver problemas particulares em Natal (RN) e não enfrentou o Luverdense. O jogador deve voltar como titular na vaga de Marcos Paulo e formará o ataque com Mateus Anderson.
Coelho
Disposto a entrar no G4, o América-RN vem a Goiânia com alguns desfalques. O técnico Enderson Moreira não contará com o volante Zé Ricardo, expulso, na vitória contra o Ceará. As opções são Christian Sávio e Jataí. Entregues ao departamento médico, Juninho, Gustavo Blanco e Giovanni também não enfrentarão o Vila Nova, no Serra Dourada.