O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 30 de novembro de 2024
Campeonato Brasileiro

Vila luta para se manter no G4

Com bom aproveitamento fora de casa, alvirrubro enfrenta o Brasil de Pelotas pela oitava rodada da Série B

Postado em 17 de junho de 2017 por Sheyla Sousa
Vila luta para se manter no G4
Com bom aproveitamento fora de casa

Edivaldo Barbosa

Com melhor aproveitamento fora de casa ao lado do Internacional – 58,10% –, o Vila Nova quer se manter entre os quatro primeiros colocados no Campeonato Brasileiro. Para permanecer no G4, o alvirrubro sabe que não pode sair de campo derrotado neste sábado, às 19 horas, contra o Brasil-RS, em Pelotas-RS, pela oitava rodada da Série B. 

Com 14 pontos, a equipe goiana está na terceira colocação (não estão computados os jogos de sexta-feira). Já o Brasil vem oscilando na tabela de classificação. A equipe de Pelotas ocupa o 15º lugar e corre o risco, caso seja derrotada nesta sábado, de terminar a oitava rodada na zona do rebaixamento. O time do técnico Rogério Zimmermann soma oito pontos em sete jogos disputados.

Hemerson Maria, técnico do Vila Nova, concedeu entrevista coletiva um dia antes da viagem para o interior do Rio Grande do Sul e, mesmo com a campanha irregular do adversário, pregou respeito. Ele destacou que o Vila não pode, jamais, entrar na zona de conforto e precisa, portanto, manter o foco. “As equipes do Sul, geralmente são equipes com muita força física, principalmente quando jogam em seus estádios”, disse.

“O Brasil tem uma força muito grande quando joga em Pelotas. Talvez tenha a equipe mais alta na Série B. Eles exploram muito a bola aérea e estão numa situação que precisam vencer para se reposicionar na tabela de classificação”, destacou o treinador, que não poderá contar mais uma vez com o goleiro Elisson e o atacante Wallyson. Lesionados, os dois seguem como desfalques.

Elisson, expulso na vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, se recupera de uma contusão na coxa. Já Wallyson está sendo poupado devido as dores musculares. Com isso, Wendell continua como camisa 1 e o garoto Marcos Paulo atuará novamente ao lado de Mateus Anderson no ataque. Ainda à disposição do departamento médico, o atacante Moisés não estreou nesta Série B.

Xavante

Na última rodada, quando o técnico Rogério Zimmermann completou 400 jogos à frente do Brasil de Pelotas – está no clube há mais de cinco anos –, a equipe foi goleada pelo Luverdense por 4 a 0, fora de casa. Com o revés, a pressão em cima dos jogadores e do treinador aumentou. A diretoria não descarta demitir Zimmermann em caso de  derrota para o Vila Nova esta noite. 

O próprio presidente do clube, Ricardo Fonseca, não garante a permanência de Zimmermann. “Eu estou analisando. Vou fazer o que é melhor para o Brasil, mas não para esses aproveitadores”, disse Fonseca em entrevista à Rádio Pelotense, se referindo aos críticos, que não sua visão tendem a tumultuar ainda mais o ambiente.

O treinador da equipe terá os desfalques do volante Leandro Leite, do lateral-esquerdo Marlon e do meia Wagner contra o alvirrubro. Todos estão suspensos com o terceiro cartão amarelo e vão cumprir suspensão. 

Com as ausências, o treinador deve promover a estreia de Breno na lateral-esquerda. Itaqui, ex-Vila Nova, ganha uma chance no meio de campo e Rafinha deve ser o responsável pelo setor de criação. O time, porém, somente deverá ser definido nos vestiários do Bento Freitas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também