Juventus confirma saída de Daniel Alves
De acordo com o diretor desportivo do clube italiano, Giuseppe Marotta, o brasileiro deseja respirar novos ares
Felipe Bonfim
A Juventus confirmou ontem que o lateral-direito Daniel Alves não seguirá no elenco para a próxima temporada. De acordo com o diretor desportivo do clube italiano, Giuseppe Marotta, o brasileiro deseja respirar novos ares. O futuro deve ser no Manchester City, da Inglaterra.
“A motivação é fundamental para um jogador. Dani Alves quer provar uma experiência alternativa, então vamos realizar uma rescisão consensual. Desejamos toda a sorte do mundo a ele”, afirmou o dirigente.
Se acertar realmente com o City, ele voltará a trabalhar com Pep Guardiola, treinador com quem foi tão vitorioso no período em que vestiu a camisa do Barcelona.
Daniel, inclusive, não deve ser o único brasileiro a deixar a “Velha Senhora”. De acordo com Marotta, o lateral-esquerdo Alex Sandro recebeu proposta oficial e pode dar adeus ao futebol italiano. O destino seria o Chelsea, outro da Ingleterra.
“Uma oferta substancial chegou. Não temos intenção de vender ninguém, mas, se um jogador decidir deixar o time, como já aconteceu diversas vezes nos últimos anos, deve eventualmente ir embora, porque manter um jogador contra sua vontade não é útil para ninguém”, afirmou.