Atlético acredita em evolução
Elenco reconhece preocupação com rebaixamento, mas garante confiança em crescimento
na Série A
Felipe Bonfim
Duas vitórias e sete derrotas em nove rodadas. Apenas seis pontos somados e ocupando o 19º lugar na tabela de classificação. Em termos de resultado, o Atlético deixa a desejar no início do Campeonato Brasileiro da Série A. O grupo rubro-negro, no entanto, segue confiante de que pode dar uma resposta positiva na sequência da temporada.
O volante Silva reconhece que a torcida tem o direito de se preocupar, mas acredita que, pelas recentes apresentações sob o comando do técnico Doriva, a equipe está muito próxima de se encaixar e, então, dar a volta por cima na competição.
“O torcedor está preocupado porque estamos na zona de rebaixamento, mas o time tem confiança, principalmente, pelo nosso desempenho. Claro que falta a vitória, mas o treinador e o grupo pensam positivo. Não estamos aqui de brincadeira, vamos buscar a vitória e a permanência na Série A”, disse.
Contra o Palmeiras, na última quarta-feira, o clube campineiro teve mais uma boa atuação, mas desperdiçou as oportunidades criadas e deixou o gramado sem balançar as redes. A evolução em termos de resultado, contudo, dependerá do melhor aproveitamento das chances de gol, de acordo com Silva.
“Nós tivemos chances. Sabemos da importância de começar o jogo na frente. Sempre que marcamos primeiros, fizemos uma partida consistente. Temos que estar concentrados e sermos mais letais para fazer o gol. Se nós tivéssemos feito o gol, tudo poderia ter sido diferente”, afirmou.
Com apenas sete gols marcados até aqui, o Atlético tem média de menos de um gol por jogo e é dono do segundo pior ataque da Série A, à frente apenas do Avaí, com três, e empatado com o Atlético-PR.
Reapresentação
O elenco do Atlético voltou aos trabalhos ontem e deu início às atividades visando a partida do próximo domingo, diante do Vasco, no Estádio São Januário. Os atletas titulares foram apenas para a academia, enquanto o restante treinou normalmente em campo no CT Urias Magalhães.
Para o confronto, Doriva deve contar com o retorno do meia Jorginho, poupado da viagem para São Paulo. Com o atleta desgastado fisicamente, a comissão técnica sentiu que seria o momento de priorizar a recuperação do atleta e evitar uma futura lesão.