O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Votação

Relator lê parecer de denúncia contra Temer na CCJ da Câmara; acompanhe ao vivo

A denúncia por corrupção passiva foi apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e é baseada nas delação premiadas da JBS

Amanda de Oliveirapor Amanda de Oliveira em 10 de julho de 2017
Relator lê parecer de denúncia contra Temer na CCJ da Câmara; acompanhe ao vivo
A denúncia por corrupção passiva foi apresentada pelo procurador-geral da República

A análise da denúncia por crime de corrupção passiva contra o presidente da República, Michel Temer, começa a tramitar no Congresso. O deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ), relator do processo na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara, inicia a leitura de seu parecer. A votação na CCJ será nominal e eletrônica. Os deputados vão dizer sim ou não ao relatório, que pode ser a favor ou contra a abertura do processo no STF. Após decisão na CCJ, o parecer será apreciado no plenário da Casa, ainda sem data definida.

A denúncia contra Temer, pelo crime de corrupção passiva, foi apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e a acusação está baseada nas investigações iniciadas com o acordo de delação premiada da JBS. O áudio de uma conversa gravada pelo empresário Joesley Batista, um dos donos da empresa, com o presidente, em março, no Palácio do Jaburu, é uma das provas usadas no processo. 

Assista ao vivo:

                   

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também