Mulher é presa com drogas em penitenciária de Aparecida de Goiânia
Farsa foi descoberta quando suspeita tentava entrar no local com entorpecentes
A jovem Vanessa dos Santos Silva, de 22 anos, foi pega em flagrante ao tentar entrar na Penitenciária Odenir Guimarães, em Aparecida de Goiânia, com 1 kg de maconha entre as pernas. Vanessa estava acompanhada de duas crianças.
A suspeita de que Vanessa estaria portando o material surgiu no momento em que ela entrou na cabine do chamado Body Scan, instrumento utilizado para a detecção de objetos e materiais com entrada não permitida na cadeia. Vestindo uma bermuda, no intuito de segurar os pacotes junto ao corpo, ela usava ainda uma saia larga para disfarçar o volume que carregava.
A droga seria entregue ao companheiro, Ronan Gomes de Farias, que cumpre pena na unidade prisional. Com ela estavam duas crianças, que foram entregues a familiares da suspeita, que logo em seguida ao incidente, foi encaminhada ao 1º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia. Ela aguarda a realização de uma audiência de custódia na carceragem feminina do 14º Distrito Policial e responderá pelo crime de tráfico de drogas.