Centro Cultural Oscar Niemeyer é reformado de forma modular
O remodelamento não interrompe as atividades em todos os prédios que formam o complexo arquitetônico
A Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) realiza reforma no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) de forma modular, visando a não ocorrer interrupção simultânea das atividades em todos os prédios/monumentos que formam o complexo arquitetônico daquele importante centro cultural. Desta forma, como atualmente o Museu de Arte Contemporânea (MAC) está em obras (será reinaugurado no dia 17), a Esplanada JK e o Palácio da Música continuam sediando shows e outras atividades.
O Palácio da Música, por exemplo, recebe no sábado, dia 5, o cantor, compositor e multinstrumentista, fundador do grupo Engenheiros do Hawai, Humberto Gessinger com o show Desde aquele dia – A Revolta dos Dândis. O show faz parte da turnê que Gessinger.
Na Esplanada JK, espaço aberto a prática de esportes e atividades ao ar livre, o público teve acesso ao local durante todo o mês de julho, período em que foram realizados, entre outros, o Projeto Pôr do Sol e o Arraiá do Cerrado. Os aficionados das práticas de skate, bicicleta, confeccionar e soltar pipas, dentre outras, continuam com acesso livre ao local que permanecerá aberto ao público durante todo o mês de agosto.
Atualmente em fase final de reforma, o Museu de Arte Contemporânea (MAC) será reinaugurado com uma grande exposição do artista plástico goiano Juliano Moraes no dia 17, quinta-feira, às 20 horas. A exposição, batizada de Contrarquitetura terá cerca de 25 esculturas de grandes dimensões, uma série de 25 desenhos e duas videoinstalações produzidas nos últimos dois anos.
O Monumento aos Direitos Humanos será reinaugurado no início do segundo semestre com a volta do projeto Café de Ideias.
(Goiás Agora)