O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

quarta-feira, 28 de agosto de 2024
MPGO

Operação contra fraudes na licitação de carnês do IPTU em Caldas Novas

São cumpridos quatro mandados de prisão, três de busca e apreensão e um de condução coercitiva

Postado em 10 de agosto de 2017 por Márcio Souza
Operação contra fraudes na licitação de carnês do IPTU em Caldas Novas
São cumpridos quatro mandados de prisão

Ministério Público de Goiás deflagrou, nesta quinta-feira (10), a Operação Carnê da Alegria, para combater fraudes na licitação de carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Caldas Novas, na região sul de Goiás. São cumpridos quatro mandados de prisão, três de busca e apreensão e um de condução coercitiva.

Em nota, a Prefeitura de Caldas Novas informou que a operação se refere à impressão dos carnês do IPTU no ano de 2016. Segundo comunicado, a administração entregou documentos relativos às licitações da época e disse que “elogia a atuação do Ministério Público”, que, segundo a gestão, “cumpre sua missão de ente fiscalizador”. 


Sete promotores de Justiça, quatro delegados de polícia e dezenove agentes, além de oficiais e servidores do MP, participam da operação, cumprindo os mandados dentro da Prefeitura de Caldas Novas, em órgãos como a Secretaria de Finanças e o Departamento de Tecnologia da Informação, Corregedoria e Departamento de Licitações.

A ação é coordenada pelos promotores Cristhiano Caires e Pedro Benatti, titulares de Promotorias de Caldas Novas, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Centro de Inteligência do MP (CI-MP) e do Gabinete de Segurança Institucional do MP (GSI-MP). 

(G1 Goiás)

Veja também