O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sexta-feira, 30 de agosto de 2024
Novidade

Warner quer Leonardo DiCaprio como Coringa em filme solo do personagem

Estúdio espera usar Martin Scorsese como produtor para atrair seu colaborador de longa data para o mundo dos quadrinhos

Postado em 2 de setembro de 2017 por Victor Pimenta
Warner quer Leonardo DiCaprio como Coringa em filme solo do personagem
Estúdio espera usar Martin Scorsese como produtor para atrair seu colaborador de longa data para o mundo dos quadrinhos

Victor Lisita*

A notícia de que a Warner Bros. está desenvolvendo um filme detalhando a história de origem do Coringa, o arqui-inimigo do Batman, surpreendeu os fãs. O alvoroço foi maior quando o nome de Martin Scorsese foi listado entre os produtores. Diante desse cenário, surge a questão do porquê o cineasta estaria interessado em um longa franquia que ele evitou ao longo de sua carreira?

Fontes do portal Hollywood Reporter dizem que a Warner fará uma tentativa ambiciosa de usar Scorsese para trazer Leonardo DiCaprio para o mundo dos filmes de quadrinhos. O envolvimento de Scorsese no filme do Coringa, que teria o cineasta Todd Phillips de “Se Beber, Não Case” como diretor, poderia elevar e diversificar as contribuições do estúdio com o gênero. A iniciativa visa criar filmes com potencial para serem premiados, como a trilogia “O Cavaleiro das Trevas”, de Christopher Nolan.

Até o momento não houve oferta para DiCaprio, e fontes dizem que o contrato para Scorsese produzir ainda não foi feito. As chances do ator participar são relativas, mas a tentativa em si mostra que a Warner quer contratar cineastas “sérios” para fazer mais “pé no chão”.

Informantes do portal estadunidense dizem que Jared Leto foi pego de surpresa com a notícia. O ator retratou o Palhaço do Crime em “Esquadrão Suicida” e está escalado para reprisar o papel na continuação do longa e no spin-off  “Gotham City Sirens”.

Atualmente a Warner está construindo o universo expandido da DC nos cinemas, porém, a novidade indica que o estúdio pensa em ramificar o que foi construído com filmes autônomos não conectados a versão inicial do mundo DC.  Os novos filmes teriam visões não-tradicionais dos heróis e vilões da editora e atrair atores e cineastas que normalmente não trabalham no mundo do filme de quadrinhos. 

O diretor de “Planeta dos Macacos: A Guerra”, Matt Reeves, será o diretor de um filme autônomo do Batman. De acordo com alguns rumores, o longa não teria o retorno de Ben Affleck, que interpretou o Cruzado Encapuzado nos filmes do Universo DC. Em contrapartida, a Warner e Affleck negam que as informações da substituição do ator sejam verdadeiras. O plano é lançar um “rótulo” separado para esses projetos, com o intuito de distingui-los dos outros filmes do mundo já criado. Fontes dizem que os executivos da Warner estão conscientes dos riscos de confundirem o público.

O projeto “Coringa” poderia ser a entrada inicial dessa nova vertente de filmes do estúdio. Os rumores afirmam que a intenção é trazer DiCaprio para interpretar o personagem como um chefe do crime no submundo de uma Gotham “scorsesiana”, situada no início dos anos 1980 e similar com longas como “Táxi Driver” e “Touro Indomável”, ambos de Martin Scorsese 

Aos 42 anos, DiCaprio tornou-se o ator mais procurado em Hollywood, apesar de ter recusado protagonizar franquias. Em vez disso, ele limitou seus trabalhos a alguns diretos já conhecidos por ele, como James Cameron (“Titanic”), Christopher Nolan (“A Origem”) e Alejandro González Iñárritu (“O Regresso”, pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Ator). Contudo, seu colaborador mais frequente foi Scorsese. A dupla fez cinco filmes de sucesso juntos em duas décadas: “O Aviador”, “Gangues de Nova Iorque”, “Os Infiltrados”, “Ilha do Medo” e “O Lobo de Wall Street”.

Nenhum dos envolvidos comentou os rumores.

*Victor Lisita é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje, sob a supervisão de Naiara Gonçalves.

Com informações do Hollywood Reporter. (Fotos: Reprodução).

Veja também