Papa expressa apoio a vítimas de desastres naturais no Caribe
Francisco disse rezar pelas vítimas e acompanhar de perto os desdobramentos do furacão Irma e do terremoto que sacudiu o México nesta semana
Em visita à Colômbia, onde celebrou uma missa para mais de um milhão de devotos em sua 7ª visita internacional à América Latina, o papa Francisco manifestou apoio às vítimas do terremoto que sacudiu o México nesta quinta-feira (7) e do furacão Irma, uma das 3 tempestades tropicais que atingem o Caribe neste momento.
“Quero expressar minha proximidade espiritual a todos os que sofrem as consequências do terremoto que castigou o México na noite passada, provocando tantas mortes e danos materiais. A minha oração pelos que perderam a vida e a suas famílias”, disse o pontífice.
Francisco disse ainda que tem seguido os desdobramentos dos desastres naturais “muito de perto. “Eu os levo no meu coração e rezo por eles”. O furacão Irma tem deixado nos últimos dias um rastro de destruição com um alto número de desalojados. O terremoto, por sua vez, atingiu 8,2 pontos na escala Richter e deixou até o momento 58 mortos no sul do país.
Foto: Alessandro Di Meo/EPA/Lusa