O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Orientações

Bombeiro Militar ajuda a salvar por telefone dois bebês

Em menos de uma semana, oficial deu orientações de procedimentos contra engasgo

Postado em 9 de setembro de 2017 por Victor Pimenta
Bombeiro Militar ajuda a salvar por telefone dois bebês
Em menos de uma semana

Dois dias após auxiliar, por telefone, uma mãe a salvar um bebê que estava engasgado, o Soldado Eliardo Vítor de Castro, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), em Formosa, voltou a atender uma ocorrência do gênero. Na noite de terça-feira (5), ao perceber sua bebê, de 8 dias, engasgada com leite materno, sem respirar e demonstrando sinais de agravamento do quadro, um casal acionou o socorro pelo telefone de emergência 193. Do outro lado da linha estava o bombeiro militar que começou a dar as orientações de procedimentos ao tio da criança enquanto encaminhava a equipe de resgate. Ele contou que instruiu o tio a virar o bebê de bruços e dar tapinhas leves nas costas para que ele desengasgasse.Seguindo as orientações técnicas e calmas do militar, o tio da criança conseguiu, felizmente, desengasgar a bebê.

Logo em seguida, chegaram, quase juntas, a ambulância, chefiada pelo Técnico Arllen, e a equipe de resgate, composta pelo Sargento Enilson, Cabo Juliana e Soldado Nantan, depois de decorridos apenas cinco minutos da ligação para o Corpo de Bombeiros Militar.

A bebê foi avaliada no local, onde verificou-se que já passava bem e não necessitava de hospitalização. Na quarta-feira (6), o Soldado que fez o atendimento por telefone e o técnico da ambulância estiveram na casa para uma visita à família. O Soldado Castro, especialista em resgate pré-hospitalar, já havia orientado uma outra família em situação semelhante na tarde de domingo, que também teve sucesso com as manobras de desobstrução das vias aéreas do bebê. 

Fotos: CBMGO

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também