O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Outubro Rosa

Centro de Saúde faz campanha de arrecadação de lenços

Os objetos recolhidos serão encaminhados às pacientes do Hospital Araújo Jorge que estão em tratamento contra o câncer

Postado em 11 de outubro de 2017 por Kamilla Lemes
Centro de Saúde faz campanha de arrecadação de lenços
Os objetos recolhidos serão encaminhados às pacientes do Hospital Araújo Jorge que estão em tratamento contra o câncer

O Centro de Saúde da Família (CSF) do Residencial Vale dos Sonhos, região Norte de Goiânia, está com uma campanha para arrecadar lenços de cabeça para mulheres em tratamento contra o câncer. A ação faz parte do “Outubro Rosa”, mês de conscientização sobre o câncer de mama.

A iniciativa que leva o nome de “Lenço Solidário” tem como objetivo sensibilizar as pessoas para a importância da autoestima no tratamento contra a doença e, ao mesmo tempo, também alertar para a prevenção contra o câncer que mais mata mulheres no mundo.

A campanha vai até o dia 30 deste mês. Para doar, basta ir ao centro de saúde, que está localizado na rua Maria de Jesus, quadra 57, no residencial Vale dos Sonhos ou ligar 3524-5111 para obter mais informações sobre como ajudar nesta causa.

“Temos sensibilizado a comunidade para várias causas sociais, uma delas é o câncer de mama e a importância do autoexame para mulheres. Outras ações também como o teste do pezinho em bebês, onde realizamos ensaios fotográficos com as gestantes que realizam pré-natal aqui e um grupo de caminhada que se reúne todos os meses e incentiva as pessoas a terem uma vida mais saudável”, destaca a gestora da unidade, Maria Sirlene de Jesus Mariano, sobre esta e outras iniciativas.

Os lenços arrecadados, segundo Maria Sirlene, serão entregues aos pacientes no Hospital Araújo Jorge, no Setor Leste Universitário, logo após o encerramento da campanha. 

(Foto: Reprodução)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também