O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025
Entretenimento

Série ‘Prosa Sonora’ faz sessão infantil gratuita no Dia das Crianças

Circo, música, teatro e diversão com pipoca, algodão-doce, brinquedos infláveis e oficina de horta são atrações

Postado em 11 de outubro de 2017 por Sheyla Sousa
Série ‘Prosa Sonora’ faz sessão  infantil gratuita no Dia das Crianças
Circo

01cbf472f158f6dd9fc0799c5ef4f04b

Voltada exclusivamente para o público infantil, a Prosinha é a grande novidade da Prosa Sonora em 2017. No dia 12 de outubro, Dia das Crianças, o Teatro Sesi recebe várias opções de entretenimento para a criançada, com entrada gratuita, a partir das 16h. Serão duas atrações circenses que incluem teatro, música e brincadeiras em suas apresentações.  Do lado de fora do teatro, haverá algodão-doce, pipoca e brinquedos infláveis, gratuitos, além de foodtrucks e uma oficina de horta para os pequenos, promovida pela ONG EcomAmor.

Diretamente do Ceará, a comédia musical Circo sem Teto da Lona Furada dos Bufões, da banda Dona Zefinha, retrata a luta pela sobrevivência de um circo mambembe nordestino. A abertura fica a cargo do grupo goiano Circo Bambulengo, que faz um espetáculo interativo em um cenário feito com elementos de bambu. 

Realizada com o apoio do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás,  a Prosa Sonora é uma série musical pela Pandarus Música Brasileira. À frente da produtora, estão Fernando Santos e Juliana Alves, com décadas de trabalho dedicado à construção e ao fortalecimento da cena musical goiana. 

Fernando conta que a inspiração para fazer a Prosinha veio da percepção de que não há em Goiânia um festival que dedique seu repertório à música infantil. “Desde o início de nossa carreira, já tínhamos planos de desenvolver algum projeto para o público infantil. Fizemos dois discos, em 2003 e 2006, que foram uma espécie de oficina para o que viria ser a Prosa Sonora anos depois. Agora, a Prosinha começa como um microfestival dentro da Prosa, mas com uma proposta de se tornar independente, sempre com um repertório que fortaleça a música, os valores, e as tradições junto às crianças”, explica.

Atrações

Circo Bambulengo (GO): Grupo criado em 2012, fruto da trajetória musical e cênica de Diogo Machado, Pedro Verano e Cesar Henrique. Integrantes: Maçaroca, Canelinha, Catinguêra, Barnabé e Mulambo. Um espetáculo com bonecos, número circenses, contação de histórias e, sobretudo, muita música. O Bambu é o elemento central e a matéria-prima dos cenários, instrumentos e outros objetos do espetáculo. Site: http://facebook.com/circobambulengo/.

Circo sem Teto da Lona Furada dos Bufões – Dona Zefinha (CE): Comédia musical que retrata a história de um circo mambembe nordestino tentando sobreviver no midiático mundo contemporâneo. Une música e atrações circenses, apresentando canções autorais da banda Dona Zefinha e personagens que despertam a imaginação da plateia, convidando a todos para cantar, dançar e participar das brincadeiras.  Site: http://www.donazefinha.com.br/.

‘Prosa Sonora’

Em 2017, a Prosa Sonora chega à 3ª edição se consolidando no circuito goiano de festivais com programação gratuita focada na diversidade e na riqueza da música popular brasileira. A proposta é abrir espaço na agenda de Goiânia para bandas que figuram fora do circuito comercial Brasil afora. Neste ano, a Prosa volta a surpreender na programação com atrações inéditas e gratuitas, além de promover encontros encantadoramente improváveis, como é o caso de um dos shows mais esperados que colocará lado a lado nada menos do que Bongar (PE) e Liniker (SP).

Serão 14 atrações se dividindo em quatro apresentações, no Teatro Sesi, entre os dias 23 de setembro e 17 de novembro. Além do dueto entre o grupo pernambucano e o cantor paulista, a série musical vai contar com uma boa mistura de ritmos periféricos com a Bahia Bass do Àttøøxxá (BA); o resgate da sonoridade afro-brasileira do Terra Cabula (GO); o coco das meninas da Cocada Coral (GO); outro encontro promissor entre Berra Boi (PB), Alessandra Leão e Caçapa (PE), e ainda discotecagem com os DJs Gerson Deveras (DF) e FurmigaDub (PB).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também