O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 6 de dezembro de 2025
Intercâmbio

Chineses conhecem programas sociais

O governador lembrou que Goiás e China buscam, igualmente, solucionar problemas de desigualdade social

Sheyla Sousapor Sheyla Sousa em 18 de outubro de 2017
Chineses conhecem programas sociais
O governador lembrou que Goiás e China buscam

df27b27fa637f78cfa6d58e63e488242

Representantes da China estiveram em Goiás, nesta semana, para conhecer programas sociais de atenção às crianças e de combate à pobreza. Os asiáticos vivenciaram no Estado práticas dos programas Meninas de Luz e Conecta-SUS, executados pelo governo de Goiás, e o Criança Feliz, este último da União, com beneficiários em 96 municípios goianos. Guiada pelo ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, a comitiva chinesa se encontrou na segunda-feira (16) com o governador Marconi Perillo. 

O governador lembrou que Goiás e China buscam, igualmente, solucionar problemas de desigualdade social. Marconi ainda historializou: “Eles [os chineses] estão trabalhando em várias políticas públicas voltadas à educação infantil, pré-escola, combate à pobreza e à desigualdade”, afirmou.

Marconi, Osmar Terra e o grupo liderado pelo vice-presidente e secretário da Fundação de Desenvolvimento de Pesquisa da China, Lu Mai, trataram ainda de políticas públicas atuais de enfrentamento aos gargalos na educação tanto brasileira como chinesa.

O ministro Osmar Terra disse que considera Goiás referência no Brasil em políticas sociais. Ele elogiou as políticas públicas implementadas pela administração de Marconi. “O Brasil adotou muita coisa que foi criada aqui em Goiás nestes anos todos em que está à frente do governo”.

Quem também se manifestou foi Lu Mai, representando o governo chinês. “Já ouvi muitas sugestões e as boas práticas do governador. Temos muito a compartilhar. Nosso objetivo comum é manter o ritmo de desenvolvimento econômico e melhorar a qualidade de vida das crianças mais pobres”, declarou Mai, cujo trabalho é voltado à execução de políticas de desenvolvimento social e econômico. (Allan David) 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também