O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
Novembro Azul

Prática de Corrida ajuda no combate ao Câncer de Próstata

Neste mês de novembro, o mês da conscientização masculina, é importante lembrar os principais benefícios da prática da corrida pelos homens de todas as idades

Postado em 8 de novembro de 2017 por Kamilla Lemes
Prática de Corrida ajuda no combate ao Câncer de Próstata
Neste mês de novembro

O câncer de próstata, assim como a maioria das doenças crônicas, pode ser evitado com a prática de atividade física. A corrida, por exemplo, influência na saúde física e mental de todos os praticantes. No geral, auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares, osteoporose, melhora da memória e auto estima, perda de peso e auxílio em tratamentos de doenças emocionais como ansiedade e estresse.

Neste mês de novembro, o mês da conscientização masculina, é importante lembrar os principais benefícios da prática da corrida pelos homens de todas as idades. “No ponto de vista do corredor homem, a corrida é responsável por diversos benefícios como a redução em 30% da impotência e a maior preocupação com a saúde, ajudando a prevenir e tratar doenças  como o câncer de próstata”, explica o educador físico e atleta HOKA ONE ONE Brasil, Marcos Cunha.

Marcos lembra ainda que para ter uma saúde completa é necessário não só praticar atividades físicas, mas ir ao médico pelo menos vez uma vez ao ano. “Algumas doenças são silenciosas e assintomáticas como o câncer de próstata, e sem a visita ao médico, não é possível diagnosticá-las. Além disso, para uma melhor prescrição e desempenho, principalmente da corrida, é necessário o acompanhamento mais aprofundado de especialistas”, completa o educador físico.

Marcos também reforça que a corrida é um esporte que pode ser praticado com poucos recursos, sendo de fácil prática e alcance para todos. “Estudos recentes apontam que o aumento das doenças cardiovasculares, diabetes e câncer estão diretamente relacionados com o estilo de vida sedentário a obesidade, que são os grandes vilões da automatização atual do mundo. Então, precisamos apenas de um tênis e vontade de começar para correr!”, finaliza Cunha. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também