Stock Car: autódromo de Goiânia entre os melhores
Após a reconstrução realizada pela Agetop em 2014, o Autódromo de Goiânia voltou a integrar o calendário nacional do esporte a motor e é reconhecido como um dos melhores do País
No próximo domingo,dia 19, a penúltima etapa da Stock Car 2017 será realizada no Autódromo de Goiânia, unidade da Agetop. A corrida foi batizada de “Goiânia 500”, pois será a primeira vez que os motores da categoria terão sua potência aumentada para 500 HP. Segundo o presidente da Agência, Jayme Rincón, a praça esportiva está preparada para receber pilotos, equipes e, principalmente, o público que irá prestigiar a mais importante modalidade nacional do automobilismo.
Após a reconstrução realizada pela Agetop em 2014, o Autódromo de Goiânia voltou a integrar o calendário nacional do esporte a motor e é reconhecido como um dos melhores do País. A pista do circuito é uma das mais seguras do Brasil, com largas áreas de escape, segue os padrões estabelecidos pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e tem a mesma composição asfáltica dos autódromos europeus. Foram construídos 23 boxes e reformados o restaurante, a arquibancada coberta, os quiosques e a torre de controle.
Outros pontos de destaque são o fácil acesso pelas pistas duplicadas da GO-020, estacionamento e a reta do circuito. Para o piloto Felipe Fraga, atual campeão da Stock Car, a longa reta vai proporcionar velocidades fantásticas, superando os 270 km/h e criando um atrativo para o público, que gosta de corridas e normalmente lota o Autódromo de Goiânia. A movimentação no local começa nesta sexta-feira, dia 17, e segue com diversas atividades durante o final de semana. Veja aqui a programação da corrida.
Com informações da Agência de Notícias do Governo de Goiás