Zé Eliton: Estado tem “foco no ser humano”
Na cidade de Jaraguá, vice-governador oficializa mudança
de gestão de hospital
“Devemos ter no coração, na alma o compromisso com o próximo, trabalhar para ajudar quem mais precisa, estender as mãos aos mais frágeis”, disse o vice-governador Zé Eliton, ao citar o Papa Francisco, ontem, durante lançamento do programa Goiás Na Frente 3º Setor – Social, em Jaraguá. Durante a visita, Eliton vistoriou as obras de pavimentação do Setor Santa Fé e o Hospital Sandino de Amorim, a unidade foi estadualizada e passará a ser administrada por uma Organização Social (OS), atendendo a antiga demanda da sociedade local.
Em seu discurso, Zé Eliton afirmou que esse é o compromisso da solidariedade. “Uma agenda da fraternidade, da responsabilidade social”, disse. “Lançamos uma vertente, talvez a mais importante do programa, que é de apoio àqueles que mais precisam. É necessário edificar obras, porém, mais do que isso, é importante termos respeito ao ser humano, valorizar e buscar amparar aqueles que mais precisam”, acrescentou.
Durante a solenidade, o vice-governador e coordenador do programa, assinou atos que prevê a ampliação de programas sociais, como Renda Cidadã, Cheque Reforma e Jovem Cidadão. Portadores de deficiência física terão prioridade no acesso aos programas.
A pavimentação asfáltica também é uma ação do programa Goiás na Frente – modalidade Municípios, Jaraguá recebeu investimentos na ordem de R$ 5 milhões.
De acordo com o prefeito, Zilomar Antônio, a verba será destinada a pavimentação asfáltica de dois bairros, Setor Santa Fé, cujas obras já estão em andamento, e Primavera III.
Participaram da agenda do Goiás na Frente, o prefeito de Jaraguá, Zilomar Antônio; os deputados estaduais Jean Carlo e Médio Leite; o secretário da Saúde, Leonardo Vilela; presidente da Agehab, Luiz Stival; além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e outras autoridades da região.