O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Polêmica

Após prêmio no Globo de Ouro, James Franco sofre acusações de assédio

Ator foi amplamente criticado por usar broche do Time’s Up, fundo de apoio às vítimas de assédio sexual

Postado em 8 de janeiro de 2018 por Guilherme Araújo
Após prêmio no Globo de Ouro
Ator foi amplamente criticado por usar broche do Time's Up

Após um discurso emblemático sobre a onda de revelações se assédio sexual em Hollywood feito pela homenageada da noite, Oprah Winfrey, neste domingo (7) a cerimônia de entrega do Globo de Ouro 2018 parece ter encorajado uma série de novas denúncias. 

Uma série de depoimentos contra o cineasta James Franco, vencedor do prêmio de Melhor Ator em um Filme de Comédia/Musical, começou a ser feita no Twitter após o fim do evento. Franco, que curiosamente usava um broche do Time’s Up, fundo de apoio às vítimas de assédio sexual, foi ironizado pelas vítimas.

A primeira denúncia partiu da atriz Ally Sheedy, conhecida por sua interpretação no filme Clube dos Cinco. Ela, que trabalhou com o cineasta em 2014 em uma peça, disse em um tweet, apagado logo em seguida: “James Franco venceu. Por favor, nunca me perguntem por que eu deixei a indústria cinematográfica e televisiva.” 

A rede social também recebeu depoimentos das também atrizes Violet Paley e Sarah Tither-Kaplan. Paley escreveu:

Cute #TIMESUP pin James Franco. Remember the time you pushed my head down in a car towards your exposed penis & that other time you told my friend to come to your hotel when she was 17? After you had already been caught doing that to a different 17 year old?

— Violet Paley (@VioletPaley) 8 janvier 2018


“Belo broche do Time’s Up, James Franco. Lembra a vez em que você empurrou minha cabeça em direção ao seu pênis em um carro e a outra vez que você convidou minha amiga de 17 anos para o seu hotel? Depois de você ter sido pego fazendo isso com outra garota de 17 anos?”

Já Tither-Kaplahn disparou: 

“Hey James Franco, bacana o seu broche do Time’s Up no Globo de Ouro. Lembra que há algumas semanas você me disse que a cena de nudez total que você me obrigou a fazer em dois de seus filmes por US$ 100 dólares por dia não era exploração porque eu tinha assinado um contrato? Chega disso também!”

Esta foi a primeira cerimônia após fortes denúncias de assédio em Hollywood contra grandes nomes como Kevin Spacey e  Harvey Weinstein. Franco ainda não se pronunciou a respeito das acusações. 

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também