sábado, 15 de agosto de 2026
Crise no morumbis

Polícia apura esquema clandestino de camarotes no MorumBis e envolve dirigentes ligados ao São Paulo

Operação cumpre mandados e apura supostas irregularidades envolvendo dirigentes ligados ao São Paulo

Renata Ferrazpor Renata Ferraz em
Camarotes
Foto: Marcos Ribolli

A Polícia Civil realizou, na manhã desta quarta-feira (21), uma operação para apurar a venda irregular de ingressos em camarotes do estádio MorumBis, na capital paulista. A ação é conduzida pela 3ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes Contra a Administração (DPPC) e resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão relacionados ao caso.

As investigações ganharam força após o Ministério Público de São Paulo ser acionado, em dezembro, para analisar denúncias envolvendo um camarote que não era comercializado oficialmente, mas teria sido usado para a venda clandestina de ingressos em jogos e shows. O espaço teria sido cedido a uma intermediária, que passou a cobrar judicialmente valores supostamente não repassados por terceiros, tornando o caso público.

Escândalo dos camarotes atinge alta cúpula do clube

Julio Casares, presidente do São Paulo Futebol Clube. Foto: Reprodução/TV Globo

Entre os alvos da operação estão Mara Casares, ex-mulher do presidente afastado do São Paulo, Júlio Casares, Douglas Schwartzmann, diretor adjunto das categorias de base, e Rita Adriana, apontada como responsável pela comercialização irregular do camarote. Áudios divulgados pelo portal ge indicam que Mara e Schwartzmann teriam pressionado a intermediária a retirar uma ação judicial para evitar maior repercussão do esquema.

O caso se soma a outra investigação da Polícia Civil que apura um suposto desvio de recursos dentro do clube, o que levou ao afastamento de Júlio Casares da presidência, após aprovação de impeachment pelo Conselho Deliberativo. A destituição definitiva, no entanto, ainda depende de votação em assembleia geral dos associados.

O foco das apurações é o camarote 3A, conhecido como “Sala Presidencial”, localizado em frente ao gabinete da presidência. Segundo as investigações, o espaço teria sido usado para a geração e comercialização não autorizada de ingressos, prática que os próprios envolvidos classificariam como clandestina em conversas gravadas.

Em nota, os investigados negam irregularidades. Mara Casares afirma que os áudios estão fora de contexto e sustenta que não obteve qualquer benefício pessoal. Douglas Schwartzmann, por sua vez, diz que não participou da venda de ingressos e que sua atuação teve o objetivo de evitar danos à imagem do clube. A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer responsabilidades e eventuais crimes.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

Tadeu volta a ser relacionado após mais de três meses fora no Goiás

hora do retorno

Tadeu volta a ser relacionado após mais de três meses fora no Goiás

Goleiro se recuperou de fratura na tíbia sofrida em maio e pode reaparecer diante do Criciúma pela...
FIFA divulgará calendário da Copa do Mundo Feminina de 2027 na próxima semana

vai ser no brasil em!

FIFA divulgará calendário da Copa do Mundo Feminina de 2027 na próxima semana

Entidade anunciará datas, horários e sedes dos jogos do torneio que será disputado no Brasil entr...
CBF implementa novas regras a partir da 23ª rodada do Brasileirão

novo regulamento

CBF implementa novas regras a partir da 23ª rodada do Brasileirão

Mudanças valem para as Séries A e B e buscam reduzir a cera e aumentar o tempo de bola rolando
Goiás, Vila Nova e Atlético-GO entram em campo na corrida pelo acesso

Série B

Goiás, Vila Nova e Atlético-GO entram em campo na corrida pelo acesso

Equipes goianas entram em campo pela 22ª rodada da Série B com objetivos distintos, mas separadas ...
Jogador do Athletico-PR é condenado a 13 anos de prisão por estupro

Léo Derik

Jogador do Athletico-PR é condenado a 13 anos de prisão por estupro

Léo Derik recebeu duas penas de 6 anos e 6 meses; decisão é de primeira instância e defesa nega ...
Dupla brasileira vence no Tênis e faz história no Masters 1000 de Montreal

Brasil no topo

Dupla brasileira vence no Tênis e faz história no Masters 1000 de Montreal

Orlando Luz e Rafael Matos superam Arévalo e Pavić de virada e conquistam título inédito para o ...
Brasileiros encerram jogos de ida com empates e goleada na Libertadores e Sul-Americana: confira os resultados

Competições

Brasileiros encerram jogos de ida com empates e goleada na Libertadores e Sul-Americana: confira os resultados

Brasileiros buscam classificação nas partidas de volta após resultados distintos nos jogos de ida...
Hugo Calderano enfrenta dinamarquês nas quartas do WTT Europe Smash; confira data, horário e onde assistir

Brasil na disputa

Hugo Calderano enfrenta dinamarquês nas quartas do WTT Europe Smash; confira data, horário e onde assistir

Após vitória dominante na estreia, brasileiro busca avançar à semifinal do torneio realizado em ...