Venezuela define para abril data de eleições presidenciais
País, que enfrenta uma crise política e econômica desde a decadência do populismo implantado por Hugo Chávez
Um anúncio feito pela Assembleia Nacional Constituinte, responsável por dirigir a Venezuela com poder absoluto, acertou a data das próximas eleições presidenciais do país. Realizadas no dia 30 de dezembro, alguns detalhes já puderam ser adiantados, como a reeleição do atual presidente, Nicolás Maduro.
“”Acorda convocar para o primeiro semestre do ano de 2018 o processo eleitoral (…) Antes de 30 abril deverá haver eleições na Venezuela para escolher o presidente da República”, afirmou em por meio de decreto o número 2 do chavismo, Diosdado Cabello.
Perspectivas
O país, que enfrenta uma crise política e econômica desde a decadência do populismo implantado por Hugo Chávez, assume cada vez mais uma visão panorâmica grave: faltam remédios, comida, equipamentos e até papel higiênico nas prateleiras. Com uma inflação de mais de 2000% ao ano, o número é considerado um recorde que reflete aquela que seria, definida pelo Parlamento local, como a “maior crise política, social e econômica da história da Venezuela contemporânea”.
Foto: Reprodução