Gim-tônica: Faça um drink refrescante para os dias de calor e de carnaval
A bebida, derivada de uma fruta chamada zimbro e de alguns cereais, é ideal para quem quer aproveitar as festas de Carnaval sem descuidar da balança. Ele é base para inúmeros drinks clássicos
Muito em alta nos últimos anos, o Gim ganhou ainda mais espaço e virou a bebida queridinha do momento por sua versatilidade. Ele é base para inúmeros drinks clássicos da coquetelaria mundial, como a gim-tônica, martíni ou negroni.
A bebida, derivada de uma fruta chamada zimbro e de alguns cereais, é ideal para quem quer aproveitar as festas de Carnaval sem descuidar da balança: apesar de ter um alto teor alcoólico, possui 0% de carboidratos e misturas leves podem deixar o drink com baixíssimas calorias.
O restaurante Madero tem no cardápio inúmeras variações de gim-tônica. Aprenda a fazer a de maçã-verde, uma bebida cítrica e saborosa para as folias de Carnaval.
Gim-tônica de maçã verde:
50 ml de gim (uma dose); 120 ml de água tônica; 20 ml de xarope de maçã-verde; 10 ml de suco de limão.
Preparo:
Cuidadosamente, encha uma taça de vinho tinto com gelo até a borda. Coloque nesta ordem: o gim, o xarope de maçã-verde e o suco de limão. Complete o drink com água tônica. Mexa cuidadosamente até que todos os ingredientes estejam incorporados. Finalize o copo com uma rodela de limão e sirva.
A Gim-tônica de maçã-verde pode ser encontrada em todas as unidades do Madero Steak House. De segunda a sexta-feira, até às 20h, preços dos drinks são diferenciados para o Happy Hour.
(Foto: Divulgação/ Reprodução)