Primeiro Corsa 100% elétrico começa a ser produzido em 2020
Tanto o elétrico quanto a nova geração do modelo será fabricado na Espanha
A próxima geração do Corsa, que começará a ser fabricada em 2019, contará com uma nova versão 100% elétrica e cuja produção terá início em 2020. Todas as opções do modelo, que é o mais vendido da Opel/ Vauxhall, marcas que pertencem ao Grupo PSA, serão produzidas na planta de Zaragoza, Espanha, e será a primeira fábrica do grupo a produzir modelos totalmente elétricos das marcas Opel/ Vauxhall na Europa.
O Corsa será um dos quatro modelos elétricos no portfólio da Opel/Vauxhall em 2020. De acordo com o plano estratégico Pace!, todos os veículos de passageiros europeus das duas empresas terão uma versão elétrica até 2024.
“Este é um importante passo para a fábrica de Zaragoza e marca o início de uma nova era”, afirmou o CEO da Opel, Michael Lohscheller.
A empresa concluiu no fim de janeiro um novo acordo com os sindicatos locais, que era requisito imprescindível para garantir novos investimentos na fábrica.
“Este resultado é significativo e mostra a confiança de todas as partes envolvidas. Zaragoza continuará a desempenhar um papel importante na estratégia industrial do Grupo PSA”, acrescentou Lohscheller.
A fábrica espanhola começou a produzir o Opel Corsa em 1982 e desde então contabiliza a montagem de quase 13 milhões de unidades desde então. Atualmente, a unidade produz os modelos Opel Mokka X, Crossland X e o Citroën C3 Aircross.
(Automotive Business)
Foto: Divulgação