O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 9 de janeiro de 2025
Estácio

Faculdade promove arrecadação de livros em trote solidário

Neste ano, a ação arrecadará livros de diversos autores, entre literatura nacional, literatura estrangeira, poesias, didáticos e infantis, novos ou usados em bom estado, além de gibis

Postado em 21 de fevereiro de 2018 por Sheyla Sousa
Faculdade promove arrecadação de livros em trote solidário
Neste ano

Com o objetivo de manter a tradição universitária entre os alunos que acabam de chegar e incentivar, além do divertimento, a solidariedade, a Faculdade Estácio realiza, até dia 30 de março, o Trote Solidário. Neste ano, a ação arrecadará livros de diversos autores, entre literatura nacional, literatura estrangeira, poesias, didáticos e infantis, novos ou usados em bom estado, além de gibis. 

Os materiais podem ser entregues na coordenação das unidades localizadas na Avenida T-3, no setor Bueno e na Rua 67-A, Setor Norte Ferroviário. As arrecadações serão distribuídas entre o projeto Fome de Leitura e os infantis para Cmeis de Goiânia. 

De acordo com coordenador acadêmico da Faculdade Estácio, Edson Sidião, a campanha é uma forma de ajudar a ampliar o acervo das bibliotecas e fazer com que a leitura e a educação cheguem aos cidadãos. “A proposta é construir conhecimento através da doação de livros. A nossa faculdade acredita que o princípio da leitura engrandece o cidadão”, afirma.

Sidião ressalta ainda que a iniciativa privilegia a uma importante necessidade, que é firmar laços entre as escolas, famílias e a sociedade. “É uma aproximação da sociedade com a escola, de forma muito simples, por meio da doação de livros. É uma articulação importante, entre escola, família e sociedade, onde as pessoas acabam se integrando ao ambiente escolar, e beneficiando a educação”, frisa.

A Estácio sempre investe na leitura. O projeto Fome de Leitura, onde alguns livros arrecadados serão doados, é da própria Faculdade. Nele um forno elétrico de um ferro-velho passou a ter um destino diferente. Dentro do antigo eletrodoméstico, ao invés de comida, estão livros. A iniciativa tem a intenção de fomentar o hábito de ler entre os alunos e a comunidade. O leitor pode abrir o forno e se servir, podendo ler e levar.  

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também