Associação faz campanha para tratamento de cadela baleada na cabeça
Para ajudar no tratamento da cadela e também de outros animais, basta entrar em contato com a Aspaan de Anápolis para saber como fazer as doações
Voluntários da Associação Protetora e Amiga dos Animais (Aspaan) estão fazendo uma campanha para pagar o tratamento de uma cadela que foi baleada na cabeça, em Anápolis. O grupo foi acionado na sexta-feira (23), após moradores relatarem que uma cadela tinha sido baleada na cabeça próxima à área rural da cidade. Ela foi resgatada muito ferida e fraca, teve a pele e os músculos do lado direito destruídos e está internada em uma clínica veterinária.
“Estamos muito endividados em clínicas por conta de outros resgates, mas esse é um caso muito grave, não dava para esperar ou para ignorar. Então, por isso, precisamos de ajuda para pagar o tratamento dela, que deve ser longo”, disse Thais Gomes, uma das voluntárias.
Como não se sabe quem pode ter atirado contra o animal, os voluntários ainda não denunciaram o caso à polícia. De acordo com o Código Penal, a pena para quem maltrata animais varia entre um e três anos de prisão.
A médica veterinária Simone Leite Ramos Alves explicou que o animal está sendo medicado para dor e contra uma infecção no ferimento. Apesar da gravidade, o estado geral da cadela é considerado bom.
“No sábado ela fez uma cirurgia para limpeza no local e encontramos pólvora ao redor do ferimento. Ela perdeu muito tecido mole e vai precisar, provavelmente, de uma cirurgia de reconstrução”, contou.
Para ajudar no tratamento da cadela e também de outros animais, basta entrar em contato com a Aspaan de Anápolis para saber como fazer as doações.