O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Anápolis

Associação faz campanha para tratamento de cadela baleada na cabeça

Para ajudar no tratamento da cadela e também de outros animais, basta entrar em contato com a Aspaan de Anápolis para saber como fazer as doações

Postado em 26 de fevereiro de 2018 por Katrine Fernandes
Associação faz campanha para tratamento de cadela baleada na cabeça
Para ajudar no tratamento da cadela e também de outros animais

Voluntários da Associação Protetora e Amiga dos Animais (Aspaan) estão fazendo uma campanha para pagar o tratamento de uma cadela que foi baleada na cabeça, em Anápolis. O grupo foi acionado na sexta-feira (23), após moradores relatarem que uma cadela tinha sido baleada na cabeça próxima à área rural da cidade. Ela foi resgatada muito ferida e fraca, teve a pele e os músculos do lado direito destruídos e está internada em uma clínica veterinária.

“Estamos muito endividados em clínicas por conta de outros resgates, mas esse é um caso muito grave, não dava para esperar ou para ignorar. Então, por isso, precisamos de ajuda para pagar o tratamento dela, que deve ser longo”, disse Thais Gomes, uma das voluntárias.

Como não se sabe quem pode ter atirado contra o animal, os voluntários ainda não denunciaram o caso à polícia. De acordo com o Código Penal, a pena para quem maltrata animais varia entre um e três anos de prisão.  

A médica veterinária Simone Leite Ramos Alves explicou que o animal está sendo medicado para dor e contra uma infecção no ferimento. Apesar da gravidade, o estado geral da cadela é considerado bom.

“No sábado ela fez uma cirurgia para limpeza no local e encontramos pólvora ao redor do ferimento. Ela perdeu muito tecido mole e vai precisar, provavelmente, de uma cirurgia de reconstrução”, contou.

Para ajudar no tratamento da cadela e também de outros animais, basta entrar em contato com a Aspaan de Anápolis para saber como fazer as doações.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também