O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
LGBT

Policial federal anuncia candidatura ao governo do Estado

Há mais de 18 anos no cargo e militante de movimentos sociais, como o LGBT, Fabrício Rosa é filiado ao PSOL

Postado em 5 de março de 2018 por Guilherme Araújo
Policial federal anuncia candidatura ao governo do Estado
Há mais de 18 anos no cargo e militante de movimentos sociais

Considerado o primeiro policial federal gay na disputa pelas eleições do governo do Estado, o professor de Direitos Humanos e Ética e agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Fabrício Rosa, anunciou na manhã desta segunda-feira (5) sua pré-candidatura.

Ao lado de fortes nomes da direita, como José Éliton (PSDB), Ronaldo Caiado (DEM) e Daniel Vilela (MDB), Rosa só deverá oficializar sua pretenção no próximo dia 22 de abril, data em que deve ser realizada uma convenção do partido a que pertence.

Filiado ao PSOL desde 2015, Flávio diz defender a preservação de direitos trabalhistas e previdenciários, além do enfrentamento a crimes como a violência sexual contra crianças e adolescentes, o trabalho escravo, o tráfico de pessoas e o trabalho infantil, pautas em que já é atuante.

“Acredito que uma candidatura com conhecimento sobre as entranhas desse sistema, no sentido de criticá-lo com propriedade – em especial o populismo penal, a criminalização da pobreza, o racismo estrutural, o extermínio da juventude, a guerra às drogas e as LGBTfobias – apresenta-se como grande ferramenta para levar o partido à altura de nossas causas, nível já alcançado em outros cenários regionais”, explica.

Ainda militante da Rede Nacional de Operadores de Segurança Pública LGBT – RENOSP, e parte de coletivos que auxiliam na organização da Parada do Orgulho LGBT de Goiânia, a candidatura de Fabrício se configura como uma possível saída para governantes arraigados ao conservadorismo. 

Entre os principais apoiadores devem estar partidos como o PCB e o PSTU, bem como organizações políticas como a Polo Comunista e a Unidade Popular. Candidato a vereador em 2014, a campanha deverá ter 4 frentes principais: segurança pública, direitos humanos, saúde e educação.

Foto: Reprodução

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também