O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 26 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Repasse

Governo investe 1,5 mi no incentivo ao turismo

Marconi Perillo encaminhou projeto à Assembleia pedido autorização para liberar recursos a serem investidos no projeto Vem pra Goiás

Postado em 16 de março de 2018 por Sheyla Sousa
Governo investe 1
Marconi Perillo encaminhou projeto à Assembleia pedido autorização para liberar recursos a serem investidos no projeto Vem pra Goiás

Venceslau Pimentel*

O governo do Estado vai assinar convênio com a Federação Goiás Convention & Visitors Bureau (FGC&VB), para repassar à entidade R$ 1,5 milhão para a realização do projeto Vem pra Goiás. A proposta tem como foco o fortalecimento do trade turístico e captação de eventos, bem como no aumento, do fluxo de turismo.

Para a celebração do convênio, o governador Marconi Perillo (PSDB) enviou projeto de lei à Assembleia Legislativa com pedido de autorização aos deputados. Os recursos financeiros necessários para a cobertura da despesa virão do Tesouro Estadual e correrão à conta da Goiás Turismo — Agência Estadual de Turismo.

A Federação arcará com a contrapartida financeira de R$ 82,9 mil. Os recursos de que trata esta Lei, de acordo com o texto da matéria, serão aplicados com a estrita observância das normas previstas no artigo 73 da Lei federal n° 9.504, de 30 de setembro de 1997, vedados, portanto, nos eventos a distribuição gratuita de quaisquer bens, valores ou benefícios, bem como favorecimento eleitoral de qualquer espécie.

“O resultado esperado do projeto, conforme justificativa em trâmite na Secretaria de Estado da Casa Civil é que as ações apresentadas posicionem a cidade de Goiânia entre as mais capacitadas para o turismo de negócios e eventos no país e posicione o Estado de Goiás entre os mais procurados para o turismo de lazer”, argumenta o governador. 

O projeto tramita na Comissão Mista da Assembleia e deve ser apreciado na próxima semana. Em seguida, passará por duas votações em plenário, antes de ir à sanção do governador. (*Especial para O Hoje) 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também