Após rumor, HDT confirma 6ª morte por vírus H1N1 em Goiás
Somente nos 3 primeiros meses do ano, outros 4 casos foram confirmados na instituição. Outras 6 mortes passam por investigação
O Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), anunciou na manhã deste sábado (7) a morte de uma mulher de 49 anos. A paciente, que não teve o nome revelado, foi a 6ª vítima do vírus H1N1 no Estado.
Por meio de nota, o hospital afirmou que a mulher deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 13 de março e apresentou quadro de melhora. No entanto, em virtude de aspectos como o tratamento contra diabetes, hipertensão e ume infecção pulmonar, a paciente não resistiu.
De janeiro até abril, outros 4 casos foram confirmados no HDT, tendo sido este o primeiro com óbito confirmado. Outras 6 mortes ainda estão sendo investigadas.
Após uma série de rumores, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que o pediatra Luiz Sérgio de Aquino Moura, morto na semana passada com suspeitas de ter sido infectado pelo vírus, também foi vítima de H1N1.
Por meio de entrevista coletiva condedida na última terça-feira (3, a gerente de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde, Magna Maria de Carvalho, alertou para o estado de epidemia em que o Estado se encontra.