Polícia desarticula grupo especializado em furto de gado
Segundo delegado, suspeitos aproveitavam descuido de fazendeiros, que colocavam bovinos para pastar em locais ermos. Grupo teria praticado mais de 10 furtos
Ação conjunta da Polícia Civil conseguiu desarticular um grupo especializado suspeito de mais de dez furtos de gado, em Goiás. Quatro integrantes foram presos. Além disso, a corporação recuperou mais de 100 animais que tinha sido subtraídos das propriedades e revendidos.
A operação, denominada “Abactor”, foi realizada na sexta-feira (27) e contou com integrantes da 15º Delegacia Regional de Polícia, da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais e de Divisas (DRDRD) e do Grupo Tático 3 (GT3).
As prisões ocorreram em Nova Glória, Senador Canedo, Petrolina e Goianésia. Foram detidos Ricardo Galdino, Odair Verginio de Oliveira, James Silvestre de Freitas e Jefferson Catunda dos Santos.
De acordo com o titular da DRDRD, delegado Alzemiro José dos Santos, o grupo agia há cerca de três meses na região do Vale do São Patrício.
“Os pecuaristas, às vezes por dificuldade financeira, não conseguem pagar um caseiro e deixam o gado pastando em um pasto ermo. A quadrilha aproveita esse momento de descuido e realiza o furto. A vigilância é fundamental para o patrimônio”, disse
Os presos foram autuados por associação criminosa armada, furto qualificado e posse de arma de fogo.
Santos explicou ainda que a polícia segue as investigações em busca de localizar prováveis receptadores dos animais.
Fonte: G1 Goiás