O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 20 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Dia do Trabalho

Protesto reúne mais de 100 mil pessoas em Moscou, na Rússia

Participaram do evento funcionários dos setores de educação, defesa, comércio, construção civil, indústria, construção de embarcações, além de deputados e membros do partido liderado pelo presidente

Postado em 2 de maio de 2018 por Sheyla Sousa
Protesto reúne mais de 100 mil pessoas em Moscou
Participaram do evento funcionários dos setores de educação

Mais de 100 mil pessoas foram nesta terça-feira (1º) à Praça Vermelha de Moscou em um protesto convocado pelos principais sindicatos da Rússia pelo Dia do Trabalho.

“As pessoas querem paz, um salário digno. Apoio suas esperanças e suas demandas. Farei todo o possível para que os moscovitas vivam melhor”, disse o prefeito de Moscou, Sergei Sobianin, no ato.

Participaram do evento funcionários dos setores de educação, defesa, comércio, construção civil, indústria, construção de embarcações, além de deputados e membros do partido liderado pelo presidente do país, Vladimir Putin, o Rússia Unida.

Já o Partido Comunista organizou uma manifestação e um comício na Praça do Teatro, tradicional encontro da legenda, junto ao monumento em homenagem a Karl Marx.

Segundo os organizadores, apenas poucos milhares de pessoas participaram da manifestação. O líder do Partido Comunista, Gennady Ziuganov, também não esteve presente ao ato.

Recentemente, Vladimir Putin admitiu ser inaceitável que trabalhadores com salário fixo vivam na miséria.

A economia do país saiu da recessão, mas, devido às sanções ocidentais e aos baixos preços do petróleo, a previsão é que o Produto Interno Bruto (PIB) do país cresça 2% neste ano. (Agência EFE  Moscou) 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também