O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 11 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Negligência

Obra da UBS do Conjunto Riviera está parada desde 2010

Empresários da Construtora Antares deviam prestar depoimento na CEI das Obras Paradas na terça (8) e não compareceram

Postado em 10 de maio de 2018 por Lucas de Godoi
Obra da UBS do Conjunto Riviera está parada desde 2010
Empresários da Construtora Antares deviam prestar depoimento na CEI das Obras Paradas na terça (8) e não compareceram

*Bárbara Luiza

Os responsáveis pela obra da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Conjunto Riviera, proprietários da Construtora Antares, desrespeitaram a Comissão Especial de Inquérito (CEI) das Obras Paradas. Os sócios foram convocados para depor na última terça-feira (8) na Câmara Municipal, mas não compareceram. O governo municipal já repassou R$ 146.030,19 à empresa, e as obras estão paralisadas desde 2010 devido a um erro de execução.

A frente do prédio foi posicionada onde foi projetada a parte de trás. A convocação tem o propósito de desvendar o contrato de R$ 1.197.739,54 assinado entre a Prefeitura de Goiânia e a Incorporadora para construção da Unidade de Saúde pública. A próxima reunião foi marcada para segunda-feira, 14, e membros da Comissão aguardam presença dos representantes da Construtora.

Caso os convocados não se apresentem na ocasião, o relator vereador Eduardo Prado (PV) solicitará que sejam conduzidos coercivamente. Prado afirmou que, caso a documentação requisitada não for encaminhada para os membros da CEI em um prazo de 15 dias estabelecidos pela Lei Orgânica, irá acusar os sócios e o prefeito de crime de responsabilidade.

Presidente da Comissão, Alysson Lima (PRB) avalia que a atuação desta empresa na capital é falha. Segundo o vereador, a Antares já abandonou quatro obras e, ainda assim, continua sendo contratada pelo poder público. Amanhã (11), os vereadores responsáveis farão visita técnica ao local para verificar a situação da construção.

 *Bárbara Luiza é integrante do programa de estágio do jornal O HOJE sob supervisão de Naiara Gonçalves

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também