O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 31 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
Emprego

Festival Italiano de Nova Veneza abre vagas de trabalho

Cerca de 1200 postos de trabalho devem ser gerados pelo evento

Postado em 16 de maio de 2018 por Lucas de Godoi
Festival Italiano de Nova Veneza abre vagas de trabalho
Cerca de 1200 postos de trabalho devem ser gerados pelo evento

Em contraponto com o recente fechamento da Bonasa, que acabou tirando o trabalho de cerca de 500 moradores de Nova Veneza, o Festival Italiano já está  aquecendo a economia da cidade e criando novas oportunidades para os moradores. O evento, que acontece de 7 a 10 de junho e vai gerar mais de 1200 empregos diretos, já está contratando.

A Cantina da Nona, restaurante oficial do evento, já realizou a contratação de 50 pessoas para realizar a pré-produção dos mais de 20 mil pratos de comidas típicas da Itália que devem ser servidos durante o evento. Até a chegada do Festival Italiano mais de 200 pessoas devem estar contratadas para atuar nas áreas de organização, cozinha, balcão e na limpeza”, informa  Hermione Stival, presidente da Associação Veneziana Pro-Festival Italiano (Afesti). De acordo ele, no ano passado a festa gerou uma movimentação financeira na cidade de R$ 2 milhões. Neste ano, a perspectiva é de crescimento, uma vez que o evento será 30% maior em número de estandes.

Integrando a programação gastronômica do evento, a Carnivoria Open Air, que vem de São Paulo, está montando equipe para atuar em Nova Veneza. Serão contratadas 25 pessoas que irão atuar na finalização dos pratos e no atendimento. Segundo Henrique Okuda, diretor administrativo do franquia, é uma questão de justiça valorizar e integrar a comunidade ao corpo da festa.

A manicure Laís Stival, 28,  é uma das moradoras que irá trabalhar no evento. Ela diz que a renda extra que consegue durante o festival representa um quase o dobro de sua renda mensal média. “Com esse dinheiro eu mantenho uma reserva financeira para alguma emergência que sempre surge”, conta a manicure que é divorciada e mãe de uma criança de 5 anos.

As contratações estão sendo feitas através da Afesti que está sediada em frente à Praça Matriz da cidade. 

Veja também