O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

domingo, 1 de setembro de 2024
Granja Comary

Lesão pode deixar Douglas Costa fora de amistosos

Seleção Brasileira foca nos trabalhos físicos para que todos os atletas estejam disponíveis para a Copa do Mundo

Postado em 24 de maio de 2018 por Sheyla Sousa
Lesão pode deixar Douglas  Costa fora de amistosos
Seleção Brasileira foca nos trabalhos físicos para que todos os atletas estejam disponíveis para a Copa do Mundo

Luiz Felipe Mendes*

Na terça-feira, na Granja Comary, em Teresópolis, apenas três jogadores da seleção brasileira foram a campo: Neymar, Gabriel Jesus e Danilo. O primeiro, inclusive, se mostrou seguro com a bola, mesmo voltando de lesão. De qualquer forma, foi a vez de outros jogadores do Brasil fazerem treinamentos, e esta não foi a única novidade, pois o atacante Douglas Costa sofreu uma pequena lesão e pode ficar de fora dos primeiros amistosos.

Os jogadores que fizeram trabalhos nos gramados foram Neymar, Renato Augusto, Fred, Pedro Geromel, Alisson, Ederson, Cássio, Danilo, Gabriel Jesus, Taison, Filipe Luís e Fernandinho. O restante ficou na parte interna da Granja Comary. Em relação à Neymar, a notícia é de que ele vem mostrando uma boa evolução. O lateral-direito Fagner ainda está se recuperando, e agora tem um companheiro no departamento médico – Douglas Costa.

O atacante da Juventus se queixou de uma dor na região posterior da coxa e foi constatada uma pequena lesão muscular, de acordo com o médico da seleção, Rodrigo Lasmar. “Dentro disso, também não esperem ter o Douglas Costa nos próximos dias. Está a cargo de recuperação no setor de fisioterapia. Dia a dia, passo a passo, sendo acompanhado, para depois ser liberado”, comunicou ele. Fagner passa por situação semelhante, após se machucar atuando pelo Corinthians.

Como a equipe do Brasil está preocupada em não desgastar jogadores, ainda mais analisando o fato de que a maioria deles vem de uma longa temporada na Europa, a escalação do primeiro amistoso, contra a Croácia, no dia 3 de junho, ainda está muito indefinida. A princípio, seguindo a linha que o comandante Tite vinha usando, os 11 iniciais seriam os seguintes: Alisson; Marcelo, Marquinhos, Miranda e Danilo; Casemiro, Paulinho e Renato Augusto; Neymar, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus.

Entretanto, é preciso fazer algumas ressalvas. Como o titular absoluto na lateral-direita era Daniel Alves, o seu substituto pode ser tanto Danilo quanto Fagner; o primeiro sai na frente pelo fato de estar disponível fisicamente. No ataque, a possibilidade de que Neymar não comece jogando os amistosos é grande, por se tratar de uma peça essencial nas etapas decisivas da Copa do Mundo. 

Marcelo e Casemiro, que se juntam à seleção em Londres na semana que vem, devem ganhar tratamento especial na questão física porque vão jogar a decisão da Liga dos Campeões no próximo sábado, juntamente com o centroavante Roberto Firmino, reserva imediato de Gabriel Jesus. Por isso, também é possível que eles não joguem dois tempos inteiros nos próximos amistosos. 

Veja também