Falsificador e usuário de documentos é preso em Valparaíso
Na residência do suspeito, foram encontrados 100 documentos falsos prontos para a comercialização e outros em fabricação, dentre os quais RGs, CPFs, CRLVs e CNHs
Policiais civis lotados na 1ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) e no Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Valparaíso prenderam em flagrante Roney Petrúcio Oliveira Nascimento por uso documento falso na tarde da última quinta-feira (07).
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Henrique Wilson, no momento em que foi abordado pelos policiais civis, Roney apresentou documento de identidade falso. Assim que a materialização do crime, previsto no art. 304 do Código Penal, foi confirmada, o autuado foi submetido ao procedimento de identificação criminal.
Constatou-se que contra ele também havia um mandado de prisão preventiva em aberto originado da Comarca do Rio de Janeiro em razão da prática de crime de estelionato, falsificação de documentos públicos, fraude contra seguro e organização criminosa. A determinação judicial foi devidamente cumprida.
Ainda segundo o delegado, Roney possui diversas passagens por estelionato em Goiás e no Distrito Federal. Dentro da residência do investigado foram encontrados mais de 100 documentos prontos para a comercialização e outros em fabricação, dentre os quais RGs, CPFs, CRLVs e CNHs. Na oportunidade, apreenderam-se também impressoras e pendrives.
Participaram da Operação os policiais civis Frederico Guilherme, Cláudio Ricardo, Márcilio, Lucas, Ícaro, André, Elaine, Alessandra, Everman, Paulo.