Incêndio destroi casa de pessoas com necessidades especiais
Caso aconteceu no Setor Vila Nova. Ninguém ficou ferido
O Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás foi acionado na manhã desta quarta-feira (27) após a ocorrência de um incêndio em uma residência na Rua 224, no setor Vila Nova. A suspeita é a de que o fogo tenha começado por um carregador de celular.
No local estavam uma idosa de 72 anos; uma mulher de 39 anos, com necessidades especiais; e outros dois homens com 18 e 20 anos; Um adolescente que também vive no local estava na escola no momento do incêndio. Segundo agentes, duas das pessoas se encontravam acamadas e ligadas a um aparelho de oxigênio.
Segundo o Tenente do Corpo de Bombeiros, Wilmar da Costa Rodrigues, os moradores perceberam que o fogo começou às 7h37 da manhã. Eles ainda relataram que as chamas se propagaram rapidamente com a presença de materiais inflamáveis no local.
Além de um depósito que continha materiais de assepsia das crianças, foram atingidas a cozinha, a sala da residência e um dos quartos.
As vítimas que não estavam acamadas conseguiram sair do local e pedir ajuda a vizinhos, que auxiliaram na retirada dos doentes antes da chegada do Corpo de Bombeiros.
Após o atendimento do Corpo de Bombeiros, feito ainda na calçada, agentes constataram que somente dois quartos da residência foram preservados intactos. Ninguém ficou ferido e os pacientes foram conduzidas a um hospital da região.