Anna Caiado vai se dedicar a campanha
Procuradora-geral do município deveria ter deixado o cargo em março deste ano, mas adiou a decisão à pedido do prefeito Iris Rezende
Lucas de Godoi*
A procuradora-geral do município de Goiânia, Anna Vitória Gomes Caiado confirmou nesta sexta-feira que deixará o cargo que ocupa desde janeiro de 2017. Ao O Hoje, a advogada disse que entregará seu cargo ao prefeito Iris Rezende na próxima segunda-feira (2). Ela vai se dedicar a área jurídica da campanha de seu pai, Ronaldo Caiado (DEM), ao governo do Estado.
Anna Vitória destacou a relação que foi conquistada com o prefeito Iris Rezende, de respeito e confiança. “Ambos estamos bastante satisfeitos com o resultado obtido, com o trabalho que foi realizado e com a confiança que nós temos um no outro”, falou ao O Hoje.
A procuradora deixou claro que a decisão já estava acertada anteriormente, visto sua necessidade de atuar na campanha do democrata. “Na verdade já era algo acertado”, enfatizou. “A minha saída é exclusivamente em razão da campanha e isso já era algo esperado, que não podemos deixar para a última hora”, acrescentou.
Em março deste ano, o prefeito Iris Rezende elogiou a atuação da procuradora. A declaração de Iris ocorreu em razão da perspectiva da saída dela naquela época. “Devo salientar que eu lamento a saída da Anna Vitória, que foi uma procuradora que deu um show na chefia da procuradoria da prefeitura municipal”, respondeu à imprensa.
De acordo com Anna Vitória, ainda não foi definido o nome que ocupará o seu cargo. “Nós vamos tratar disso na segunda-feira”, explicou.
Aliança
Na época de sua nomeação, houve grande repercussão nas redes sociais, por ela ser filha do senador Ronaldo Caiado. Ele se juntou ao PMDB de Iris, até então seu rival ferrenho, na campanha de 2014, quando venceu para o Senado com apoio dos eemedebistas. Na eleição para a prefeitura de Goiânia, em 2016, o democrata voltou a apoiar Iris e participou de carreatas e caminhadas da campanha.
Na diplomação de Iris Rezende, Caiado e a filha participaram da solenidade. Na ocasião, Ronaldo enfatizou seu apoio à administração emedebista e destacou que “juntos farão um belo trabalho por nossa cidade”. Mas a relação de ambos ficou abalada quando Iris decidiu apoiar a candidatura de Daniel Vilela ao governo. Existia a expectativa de que o prefeito ajudasse a costurar uma aliança entre os opositores, o que não ocorreu. (* Especial para O Hoje)